TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos 4 Semestre

Trabalho Universitário: Direitos Humanos 4 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

Aula-tema 2: Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais.

Passo 2:

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarados e considerados Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.

Esta carta teve como propósito solucionar um problema temporário entre o Rei João Sem-Terra e seus súditos que o ameaçavam de não mais pagar impostos caso não tivessem seus direitos devidamente formalizados.

Teve como primordial abranger em tanto a liberdade da igreja como a da sociedade, buscou as garantias fundamentais da sociedade, com o objetivo de que as leis que nelas continha devesse ser aplicada a todos da sociedade e de forma corretamente independente da classe social; estão incluídos nesses direitos.liberdade à votação, a democracia onde todos podem expressar através da sua livre escolha para uma pessoa que os representa-se conseguindo a soberania

Pois teve o intuito de ser elaborada especialmente, para atender as necessidades locais de um povo, que na época eram os bispos, barões, a burguesia e o alto clero inglês.

Contudo pode ser saber que a carta Magna não foi formulada de forma Universal, mas que acabou com o passar dos tempos sendo um espelho para a criação e renovação das garantias e direitos fundamentais de nos cidadãos Brasileiros, o qual foi a base para a Constituição e a formação de um Estado de Direito Democrático.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com