TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Exames: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHAGUERA

UNIDADE DE ANÁPOLIS

ENFERMAGEM

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade.

ANÁPOLIS

2014

ELIELDA FERREIRA DA SILVA

RA: 5212955569

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade.

ANÁPOLIS

2014

Introdução

Neste trabalho irei falar sobre a Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade, com dois textos:

• Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

• Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Os direitos difusos são aqueles diretos que não podem ser atribuídos a um, certo grupo específico de pessoas, se trata a todos da sociedade no geral.

Por exemplo, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a população, se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao

meio ambiente, afetará, a qualidade de vida de toda a sociedade.

Isso acontece diariamente com toda a sociedade, pessoas sem um senso ético estragam a natureza. Quando isso acontece não é só a própria pessoa que fez a ação que é prejudicada, a sociedade no geral é afetada. O direito á saúde vem em decadência a anos, começando pelos profissionais que não exercem suas funções devidamente e terminando pelos próprios clientes que não lutam pelos seus direitos.

O direito difuso ele não precisa de um protetor, ele é um direito coletivo pelo qual um faz errado e os outros pagam pelo erro, como o certo é feito e os outros abusam no desfruta mento, são raros que fazem o bem para que os outros sejam também proporcionados, em geral hoje fazem aquilo que traga uma satisfação para o próprio bem e esquece que tem bilhões de pessoas envolvidas a nossas escolhas. O objeto ou bem jurídico protegido é indivisível, exatamente por atingir e pertencer a todos.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O meio ambiente está relacionado a tudo que vivenciamos e desfrutamos na vida, o que torna o mundo globalizado. A titularidade e objeto direto no meio ambiente, se preocupa com a garantia de um ambiente que tenha equilíbrio. O ambiente puro e livre de violência, é o requisito máximo necessário para a vida de qualquer ser humano.

Os direitos humanos,classifica nesta área pela necessidade de frisar que o problema da cautela ambiental, a partir do qual a destituição do meio ambiente deixe de apresentar uma ameaça para as pessoas. Seja no aspecto do bem-estar ou na qualidade de vida, mas se encaixa principalmente o aniquilamento da espécie humana.

Observando esses caos generalizado ao meio ambiente, a ciência de preservação e recuperação ambiental somente será possível quando judiciários se desgrude dos diplomas normativos e ganham vidas nas políticas públicas. A política publica hoje tem a maior influencia em todos os aspectos, é por ai que vão gestar a consciência ética institucionalizada.

Assim considerando a importância dos direitos ambientais, que preconiza uma abordagem jurídica diferenciada, os direitos ambientais apresentam diferentes títulos em relação ao demais diretos, que são priorizados por suas características coletivas, sendo que para um viver bem ao meio ambiente todos devem aprender a conviver nele.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ROMUALDO, Paulo no artigo, Direitos fundamentais em aspecto geral e histórico, publicado na revista Unifebe Onlinne em Dezembro de 2012. Acesso em: < http://www.unifebe.edu.br/revistadaunifebe/20122/artigo017.pdf> Visto em: 21 de Setembro de 2014

SELLER, Michelle no artigo Teoria dos direitos fundamentais publicado na revista UNISC em Janeiro de 2007. Acesso em: < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/revista/Rev_85/artigos/MichelliPfaffenseller_rev85.htm> Visto em: 21 de Setembro de 2014

...

Baixar como  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »