TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Monografias: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

1) O QUE SIGNIFICA CARTA MAGNA DE 1215. A CARTA MAGNA FOI CRIADA PARA OS INGLESES OU FOI CONSIDERADA UNIVERSAL

A Carta Magna foi possivelmente a influência inicial mais significativa no amplo processo histórico que conduziu à regra da lei constitucional hoje em dia no planeta em que vivemos.

Em 1215, depois do Rei João da Inglaterra ter violado um número de leis antigas e costumes pelos quais a Inglaterra tinha sido governada, os seus comandados o forçaram assinar a Carta Magna, que mais tarde veio a ser considerada como o inicio da lei dos direitos humanos. Entre eles estava o direito da igreja de estar livre da interferência do governo, o direito de todos os cidadãos livres possuírem e herdarem propriedade, e serem protegidos de impostos excessivos. Isto estabeleceu o direito das viúvas que possuíam propriedade a decidir não voltar a casar–se, e estabeleceu os princípios de processos devidos e igualdade perante a lei. Isto também contém provisões que proíbem o suborno e a má conduta oficial. Visto de uma forma ampla como um dos mais importantes documentos legais no desenvolvimento da democracia moderna, a Carta Magna foi um marco crucial na luta para estabelecer a liberdade.

2) Assistir o filme Sangue e Honra fazer um resumo sobre o que você interpretou sobre D. João e os princípios norteadores dos Direitos Humanos.

O filme se passa na Inglaterra no ano 1215 onde os barões rebeldes da Inglaterra forçaram o rei João a assinar um documento batizado como a Carta Magna, que foi o primeiro e nobre documento que mantinha os direitos dos homens, ela foi criada depois de um acordo entre os barões da Inglaterra, a igreja e de forma forçada o rei, nela exigia-se algumas regras onde mesmo o rei tendo poder sobre o país, esse poder não era e nem deveria ser absoluto, e os barões teriam alguma participação em certas decisões, o que impedia o rei de ser abusivo em cobranças de impostos e terras entre muitas outras normas, e ela já havia sido criada após uma grande rebelião dos barões e uma guerra civíl, para impedir os abusos do rei para com as pessoas, até a igreja mandou que cavaleiros da ordem dos cavaleiros templários fossem ajudar e com isso os barões prosperaram e a Carta Magna foi criada. No entanto, meses depois o Rei formou um exército de mercenários, na costa sul da Inglaterra com a intenção de trazer os barões de volta ao seu domínio. Mas no caminho estava o castelo do poderoso Rochester, Onde um grupo de pessoas formado por um barão, um cavaleiro da ordem dos templários e alguns antigos soldados, se alojam lá, mesmo com insegurança do barão dono do castelo, que no final concordou com a causa deles pela liberdade.

Quando o rei chegou com seu numeroso exército, os poucos homens que estavam no castelo seguraram os ataques uma vez após a outra, esperando que o exército francês enfim chegasse a pedido da igreja para tirar o rei de sua posição, e aos poucos os homens que lá estavam foram morrendo e se tornando menos ainda, e com o passar dos dias o castelo foi sendo destruído, e invadido, e quando apenas o cavaleiro templário, um jovem escudeiro e a esposa do barão dono do castelo, ao momento morto, sobraram, o exército francês chegou a grande número e obrigou ao rei a recuar, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com