TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Trabalho Universitário: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Os direitos de titularidade são aqueles que expressão não só o direito de uma pessoa, mas de toda uma sociedade.

Temos como exemplo o direito à saúde que é garantido pela constituição, e está garantia se aplica a todos da nação, não sendo possível escolher um grupo especifico para que se beneficie de qualquer melhoria que ocorra.

Este direito de titularidade e objeto de direito se aplica em muitas esferas da nossa sociedade, por exemplo, no nosso país não há proibição ao cigarro, o que existe e uma lei que proíbe seu uso em qualquer lugar, isto beneficia tanto aquelas pessoas que fumam como as que não fumam, já que continua valendo a preferencia do fumante de manter o habito do cigarro, e para o não fumante temos a sua preservação de poder estar em lugares públicos e não conviver com a fumaça do cigarro.

Podemos verificar este tipo de direitos difusos nas nossas leis de transito, que não exclui ou inclui qualquer individuo de suas regras, pois não importa a classe social, cor de pele, estado do território nacional do Brasil, mas as regras são as mesmas não podemos beber e dirigir, o uso do cinto de segurança e obrigatório. Devemos respeitar todas as sinalizações de transito e assim por diante.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com