TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Dissertações: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O trabalho a seguir irá apresentar sobre os direitos dos indivíduos, direitos estes que são ligados á saúde e ao meio ambiente.

A saúde é um dos problemas que enfrentamos não apenas no Brasil mais sim em todo lugar do mundo. Vários cidadãos estão a mercê da saúde publica e a falta de equilíbrio no meio ambiente. A vida da população está sem condições de benefícios de saúde e ambiental para se manter agradável e com qualidade.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” .

Todos os cidadãos tem direito a saúde, porém a cada dia é mais grave a situação do nosso Brasil em relação a assunto, a saúde publica é um vergonha e cada ano mais catastrófica, a luta da população é constante, população esta que paga seus impostos e não vê o retorno em vários setores de sua cidade ou estados.

Promessas e promessas que não se cumprem, mandatos e eleições que não melhoram a condição de vida de um país, condição esta que a de mais importância é a saúde, sem sua saúde o trabalhador não pode pagar seus impostos e ter uma qualidade de vida.

Essa melhor qualidade na saúde abrange problemas desde o atendimento na emergência ate o oferecimento de um exame, pessoas e pessoas passam meses a espera de consultas podendo vim a óbito por falta desde atendimento que segundo a constituição é Lei e esse direito é de extrema importância para todos e estes direitos são difusos pois são diretos que não podem ser atribuídos a um, certo grupo específico de pessoas, se trata a todos da sociedade no geral.

A população tem muitos direitos que não são compridos pelo estado e órgãos competentes, segundo pesquisas são : o direito á paz, ao desenvolvimento, ao patrimônio comum da humanidade, a comunicação, o direito a autodeterminação dos povos e o direito ao meio ambiente sadio ou ecologicamente equilibrado, direitos independentes de cor, raça, nação ou geração.

Para que esses direitos sejam eles difusos ou não, para um ou para todos, precisamos de leis mais severas, a mudança de parlamentos, órgãos responsáveis pelo setor publico e o mais importantes deles e o que pode mudar com nossa ajuda é o voto consciente, fazer valer nossa cidadania.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

A preservação do meio ambiente, e a luta pelo desenvolvimento sustentável tem sido um dos temas principais para o mundo e empresas.

A preservação dos recursos naturais é uma forma de garantir o futuro da humanidade, viver em um ambiente equilibrado é direito fundamental das pessoas.

O meio ambiente é direitos a todos e manter seu equilíbrio é vantajoso para toda uma sociedade. Na Constituição Federal diz:

“Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Insere-se o direito de 3º geração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com