TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Artigos Científicos: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

Texto1

A saúde é um bem que é direito de todos os cidadãos que vivem em meio à sociedade, este serviço tem de ser fornecido pelos governantes que fazem uso do dinheiro público.

Esse tema saúde nos dias de hoje é bastante discutido, pois é uma carência que necessita ser suprida pelos mandatários. Uma boa atenção à saúde faz com que o estado economize muito com medicamentos no tratamento de doenças graves causadas por complicações oriundas de serviços mal prestados na área da saúde.

É direito dos civis cobrarem por um melhor serviço de saúde a ser fornecido pelo estado e pelo país. No Brasil por exemplo, ocorrem protestos significativos todos os anos, porém nem mesmo o aglomerado de pessoas é capaz de intervir numa gestão da política para a saúde, que aparentemente já está enraizada no meio do povo.

Acabam-se mandatos e iniciam-se novos e uma política séria no combate aos problemas da saúde nunca é aplicada com clareza e com sensatez. Espera-se muito, e pouco é feito, apesar dos ligeiros avanços que tivemos nas últimas décadas.

Modelos internacionais estão sendo aplicados e novas gestões implementadas, porém nada parece surtir efeito na qualidade dos atendimentos e na eficiência na prestação de serviços no setor supracitado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com