TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Exames: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

O Caso dos Exploradores de Caverna conta a história de cinco homens inexperientes e que ao entrarem em uma caverna acabam sendo soterrados e ficam sem contato com o mundo lá fora durante vinte dias.

Passado esse período, os exploradores conseguem se comunicar através de um rádio transmissor.

Em meio a esse acidente trágico, dez pessoas morreram tentando salvar as vítimas. A equipe de resgate informou a eles que seriam necessários mais dez dias para resgatar eles, ao saberem pelo médico da equipe de resgate que eles não sobreviveriam mais dias sem se alimentarem um dos exploradores Roger Whetmore, teve a ideia de tirar na sorte qual deles seria sacrificado para servir de alimento aos outros.

Eles buscaram uma orientação ou um conselho sobre qual decisão tomar mediante aquela situação lamentável, mas ninguém se manifestou em seguida a comunicação entre eles foi interrompida por falta de bateria do rádio transmissor.

Os soterrados acolheram a ideia de Roger, tiraram na sorte quem morreria para salvar os outros, infelizmente a sorte de Roger não foi boa. Ele ainda tentou voltar atrás na em sua palavra, mas o acordo verbal entre eles já fora concretizado.

No 23º dia Roger Whetmore foi morto pelos seus companheiros.

Trinta dias após o desastre, os exploradores foram resgatados e tiveram os devidos cuidados médicos e em seguida foi indiciados e condenados a forca pelo assassinato de Whetmore, entretanto, os condenados recorreram à Suprema Corte de Newgarth.

Os Juízes escolhidos para votarem pela corte do Presidente Truepenny, colocam em questão as quatro vidas e a interpretação ao pé da letra da lei. Dentro desse caso extraordinário surgem dúvidas e conflitos sobre as diferentes maneiras de interpretar a lei.

Presidente Truepenny - deixa claro sua posição de Direito Positivo , onde as leis são seguidas sem exceções. O Presidente não leva em consideração a situação que os condenados se encontravam e os motivos que os levaram a promover a morte de Roger Whetmore.

Juiz Foster - Considera os condenados a forca inocentes, pois os cinco se encontravam em uma sociedade diferente já que as leis deles eram exclusivamente de sobrevivência, portanto, Foster acredita que a lei deve ser aplicada a pessoas que convivem em uma sociedade de comum acordo.

Juiz Tatting – O lado emocional do Ministro falou mais alto, e o impediu de julgar os réus conforme manda a lei, mesmo acreditando que a lei deve ser seguida ao pé da letra, suas emoções não deixaram realizar um julgamento impacial.

Juiz Keen - aponta duas questões : A primeira é de que o Presidente Truepenny é quem deveria tomar a decisão no caso. A segunda é que ele discorda do Juiz Foster, alegando que todo mal comentido á vida humana deve ter sua punição, portanto, vota pela condenação dos acusados, baseando - se na lei e nos valores do Direito Positivo.

Juíz Handy - Ele ouve a voz da população clamando pela libertação dos condenados e vota pela absolvição dos réus levando em consideração a situação que eles se encontravam e os motivos que os levaram a cometer o assassinato.

Após a análise dos juízes e do presidente, os resultado obtido foi : Os juízes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com