TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Dissertações: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  374 Visualizações

O que são os Direitos Humanos

Direitos humanos são aqueles adstritos à condição humana. Já nascemos com direito a tê-los não importando quem somos, nossa cor, onde vivemos, nossa situação financeira, nossa religião. Ele é inerente a nossa condição humana.

É ele que nos assegura o direito a ter direitos, direito à liberdade, à saúde e moradia, a uma alimentação de qualidade, segurança, educação e a ter um trabalho digno sem ameaça de perdê-lo por qualquer coisa ou a qualquer momento, sendo esses essenciais à sobrevivência humana, cabendo ao Estado ser guardião desses preceitos comprometendo-se a defendê-los, pois ninguém pode ser privado dos seus direitos ou privar alguém dos mesmos, fazendo de todos os seres humanos iguais e assim tornando-os solidários e almejando que a paz mundial seja mantida.

Sem esses direitos assegurados pela Declaração Universal dos Direitos do Homem desde sua criação em 1948 não haveria uma paz duradora, pois todos perderiam a sensação de segurança de liberdade e igualdade que há dentro de cada um de nós, enquanto seres individuais, mas que vivemos dentro de uma sociedade.

Sendo assim, observando-se tais direitos, mulheres não mais serão mutiladas, nem crianças terão sua dignidade tolhida em pedreiras, roças, lixões e demais serviços que não deveriam ser feitos por crianças em idade escolar. Deste modo podemos dizer que a Declaração Universal dos Direitos do Homem serve como norma a ser seguida por todos os povos para que vidas sejam preservadas e guerras evitadas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com