TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina Da Classe E Estudo Ativo

Trabalho Universitário: Disciplina Da Classe E Estudo Ativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/7/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  676 Visualizações

O presente texto abordará como o professor deve dirigir, estimular e orientar as condições externas do ensino de maneira que pela atividade dos alunos os conhecimentos e habilidades façam progredir seu desenvolvimento mental. Também que a disciplina da classe ajuda as crianças a respeitarem outros e a apreciarem a ordem.

Toda atividade do aluno, tarefas, observações e compreensão do cotidiano que ligam a matéria, sua atenção na aula e discussões fazem parte do estudo ativo, que possibilita o aluno a assimilar os conteúdos e desenvolvimento de suas habilidades e tudo isso não existiria sem o trabalho do professor, e esse trabalho só terá resultado quando o aluno consegue adquirir todas essas atitudes.

O estudo é uma atividade cognoscitiva que tem o objetivo da assimilação consciente do conhecimento, habilidade e hábitos com o professor sendo o mediador, o elo que une todo o processo ao aluno.

Já a disciplina da classe é um treinamento que ajuda as crianças a obedecerem a regras, desenvolvendo assim o seu autocontrole. Mediante a disciplina, ajudamos a aprenderem a sentar-se em silêncio e ouvirem atentamente; a sentirem e mostrarem respeito pelos pais e professores. Ela forma a mentalidade e o caráter, de modo que possam vir a tornarem-se membros cooperativos e construtivos da sociedade.

Conclui-se que o estudo ativo envolve um processo que tem a finalidade de fazer com que o aluno desperte suas habilidades e capacidades. E a disciplina é ensinar às crianças, os limites de seus comportamentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com