TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discusao Do Ava

Pesquisas Acadêmicas: Discusao Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Discutições para o Ava.

Boa tarde pessoal.

Tudo bem?

Galera segue ai as quesões para discutirmos:

Questões para Discussão no Fórum:

Aula-tema 01: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Cada indivíduo é único. É capaz de aprender e ser possuidor de habilidades que, quando devidamente estimuladas e desenvolvidas, podem trazer contribuições para o grupo e para a organização como um todo. Pensando neste aspecto como deve ser estruturado o processo de aprendizagem?

R: Dando treinamentos especializados para que cada individuo consiga estimular seus conhecimentos e colocar em prática.

As organizações estão mais exigentes e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade. Sobre o ponto de vista do tema abordado “Gestor Contemporâneo e as Mudança Organizacional”, quais são as medidas que podemos identificar como tomada de decisão?

R: A mudança sempre será necessária dentro de uma organização, para que ela possa sempre crescer e alcançar seus objetivos, as medidas para tomada de decisão, podem ser treinamentos para com seus ordenados, mudança interna e externa com intuito de melhorar a empresa

É possível planejar as mudanças? Ou só o que nos resta é correr atrás delas?

R: É possível sim, porém não é uma tarefa fácil devido aos paradigmas que existem nos dias de hoje, como os valores, crenças, padrões etc, , mas com o conceito de processo, podemos também correr atrás, com uma forma de administrar principalmente com sistemas informatizados.

Aula-tema 02: Gestão Contemporânea da Qualidade

Por que a globalização revolucionou a qualidade e o que representa a Gestão pela Qualidade Total?

R:Devido a invenção de várias ferramentas que ao passar dos tempos foram sendo cada vez mais usada, a gestão pela qualidade total é de sua importância para uma empresa, pois atende as necessidades do cliente e sendo utilizada em todas as áreas de uma organização.

O que proporciona o 5S quando bem utilizado?

R:Um serviço de qualidade, facilitando assim o trabalho seja ele qual for.

Aula-tema 03: Tecnologias - Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

1. No mundo contemporâneo, técnicas e teorias administrativas são desenvolvidas para melhorar o desempenho das organizações. Mudanças no modo de ver e administrar as organizações ocorreu no final do século passado e continuam a ocorrer. Uma das técnicas mais difundidas, nos últimos anos, é aquela por meio da qual a organização compara o seu desempenho com outra de desempenho comprovadamente superior. A idéia central é procurar novas práticas administrativas existentes no mercado e adotá-las. Essa abordagem é conhecida por Benchmarking, diante do contexto apresentado, comente:

- Quais os benefícios desta ferramenta para as organizações?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com