TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distribuidora De Agua Mineral

Trabalho Escolar: Distribuidora De Agua Mineral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  3.917 Palavras (16 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 16

1.INTRODUÇÃO

De acordo com pesquisas realizadas em vários segmentos no mercado, hoje se destaca em principal o mercado de água envasada. O mercado de águas envasadas apresenta-se em ampla ascensão no Brasil e o país já figura entre os 10 maiores mercados em volume no cenário global. Com previsão de venda de mais de quase 10 bilhões de litros em 2012 e crescimento médio de mais de 7% de nos últimos cinco anos (2007 a 2011), a categoria ganha força no território brasileiro. No entanto, apesar de representar um mercado de alto volume, o consumo per capita de água mineral envasada no país (pouco mais de 50 litros por ano) ainda está muito aquém de países com características semelhantes, como o México, que apresentou em 2012 mais de 285 litros consumidos por habitante, segundo dados da Mintel.

Hoje em dia podemos afirmar que ate nos países desenvolvidos como os Estados Unidos, a água vem tomando ate mesmo o espaço do refrigerante, considerado um produto forte da categoria de bebidas.

Segundo pesquisas realizadas pela Mintel, o varejo é o principal responsável por alavancar o resultado do setor. Nos últimos cinco anos, o canal apresentou um crescimento médio anual em volume quase três vezes maior do que a média anual da categoria como um todo. Em 2012, a previsão é de que a cada 10 litros de água envasada vendidos, mais de 7 litros eram provenientes do varejo.

Com ênfase neste crescimento, o plano de negócios para uma empresa Distribuidora do ramo tem grandes chances de alavancar sucesso deste que a empresa seja bem estruturada e o seu empreendedor tenha visão correta donegócio.

Em virtude desse crescimento pela procura do produto no mercado, surge a idéia de uma empresa para a entrega de água mineral ao consumidor final. Esse tipo de negocio foi escolhido para estudo, pois por seu intermédio a fonte de água mineral que será nossa fornecedora, ira permitir que tenhamos todo o controle de distribuição do produto em nossa região, etambém por que esta empresa fornecedora vai nos proporcionar uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

Portanto para uma empresa ter o sucesso esperado e ter chances de sobreviver no mercado competitivo, contaremos com um meio de elaboração de um plano de negócios antes da abertura, reunindo informações sobre as características, as condições necessárias e necessidades do futuro empreendimento, com objetivo de analisar sua potencialidade e viabilidade, facilitando assim sua implantação. (SEBRAE 2009)

O trabalho a ser apresentado será realizado em uma empresa do setor de bebidas, do mercado de distribuição de água mineral.

2. APRESENTAÇÕES

2.1 APRESENTACAO PROJETO

O projeto será realizado com a elaboração de uma empresa do segmento de bebidas, sendo uma Distribuidora de Água Mineral, cuja atividade é a venda exclusiva de água envasada tendo como objetivo final o consumidor.

A empresa atenderá pelo nomeCristal Distribuidora de Água ME, a qual será administrada por um único sócio proprietário. Conta atualmente com uma equipe de três funcionários, sendo um entregador, um caixa atendente e um vendedor externo. Esse número de funcionários pode aumentar em até 100% no verão em virtude da grande procura pelo produto.

A empresa tem seu foco no ágil atendimento a seus clientes e na qualidade do produto oferecido.

Com relação a aspectos fiscais e tributários, a empresa optara em recolher seus impostos pelo sistema supersimples. O Super Simples unifica vários impostos, até então recolhidos separadamente por essas empresas e os reduz sobremaneira na maioria dos casos.

Serão unificados os seguintes impostos e contribuições: IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/PASEP, INSS, ICMS e ISS.

Com relação a missão , visão e objetivo da empresa, foram definidas conforme interesse do sócio proprietário citado abaixo:

VISÃO- (CRISTAL – saciando a sede de bem viver)

Um futuro promissor onde tudo evolui rapidamente, mas que tudo sempre esteja ancorado em pessoas competentes e capazes, para ampliarmos, crescermos e construirmos novas unidades de negócios, para satisfazermos cada vez mais nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

MISSÃO

Da CRISTAL é dizer presente, onde o cliente assim exigir, buscando ferramentas com tecnologia avançada que dirimam necessidades de alta complexidade do paladar humano. Assim a Toledo Distribuidora de Água ME, pretende se fixar no mercado. Para isto é necessário que o cliente a enxergue como a melhor Loja de bebidas regional, com atendimento cinco estrelas.

OBJETIVO

O objetivo da Cristal Distribuidora é primeiramente ser reconhecida, prestigiada e recomendada por nossos clientes como eficiente, vendendo para comerciantes, restaurantes, bares, lanchonetes e pessoas físicas. (Vendendo para todo tipo de cliente)

Logo em seguida, com a grande demanda de clientes e busca por nossos produtos, estaremos a médio e longo prazo expandido nossos negócios para nova filial e para prestação de novos serviços.

RAZÃO SOCIAL

A proposta será: Cristal Distribuidora de Água ME

LOCALIZAÇÃO

Localização pretendida: Bairro Jardim Florida, Jacareí- São Paulo, CEP: 12321-050.

2.2 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

Hoje em dia a população brasileira se tornou grande dependente no consumo de variados tipos de bebida. Com isso a demanda no mercado aumentou consideravelmente, e numa velocidade espantosa; assim a exigência do consumidor também evoluiu desse modo as empresas procuram se adequar cada vez mais às necessidades do consumidor para atender a demanda desenfreada.

A cada ano são consumidos bilhões de litros de cerveja, de refrigerantes e de aguardente, porem o consumido de água mineral tem seu lugar em destaque no crescimento noPaís que também avançou 15%no ano de 2012 e pode chegar a 20% de alta durante o verão, segundo previsão da Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam). Os meses mais quentes - dezembro, janeiro e fevereiro - respondem, tradicionalmente, por 40% do consumo anual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com