TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distribuidora De Bebidas

Trabalho Escolar: Distribuidora De Bebidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 3

Válvula alteradora (função lógica “ÖU”)

Esta válvula tem duas entradas P₁ e P₂ e uma saída. A. Entrando ar comprimido em P₁ a esfera fecha a entrada P₂ e o ar flui de P₁ para A. Quando o ar flui de P₂ para A, a entrada P₁ é bloqueada.

Com pressões iguais e havendo coincidência de sinais P₁ e P₂ prevalecerá o sinal que chegar primeiro. Em caso de pressões diferentes, a pressão maior fluirá para A.

A válvula alternadora é empregada quando há necessidade de enviar sinais de lugares diferentes a um ponto comum de comando.

Exemplo.

N.º de válvulas = número de sinais menos (-) 1

Válvula reguladora de fluxo unidirecional

Nesta válvula, a regulagem do fluxo é feita somente em uma direção. Uma válvula de retenção fecha a passagem numa direção e o ar pode fluir somente através da área regulada. Em sentido contrário, o passa livre através da válvula de retenção aberta. Empregam-se estas válvulas para a regulagem da velocidade em cilindros pneumáticos.

Válvula reguladora de fluxo unidirecional com acionamento mecânico

Esta válvula é utilizada para alterar a velocidade de um cilindro de ação simples ou dupla, durante o seu trajeto. Pode servir como um elemento auxiliar de amortecimento de fim de curso. Por meio de um parafuso pode-se regular a velocidade- base.

Um came, que força o rolete para baixo, regula a secção, transversal de passagem e o fluxo de ar em um sentido. Em sentido contrario, o ar passa livremente deslocando a vedação de seu assento.

Válvula de escape rápido

Quando se necessita de movimentos rápidos do êmbolo nos cilindros, com velocidade superior àquela desenvolvida normalmente, utiliza-se a válvula de escape rápido.

A válvula possui conexões de entrada (P), de saída (R) e de alimentação (A), Havendo fluxo de ar comprimido em P, o elemento de vedação impede a passagem do fluxo em R e o ar flui para A.

Eliminando a pressão em P, o ar que retorna por A, desloca o elemento de vedação contra a conexão P e provoca o bloqueio. Desta forma, o ar escapa por R rapidamente, para a atmosfera. Evita-se, com isso, que o ar de escape seja obrigado a passar por uma canalização longa e de diâmetro pequeno até a válvula de comando.

É recomendável colocar a válvula de escape rápido diretamente no cilindro ou, então, o mais próximo do mesmo.

Expulso pneumático (por impulso)

É um elemento empregado para extrair peças executadas por estampos ou prensas, soprar dispositivos, etc...O expulso consiste em um reservatório. Com uma válvula de escape rápido. O volume do reservatório corresponde ao volume de ar necessário.

O ar comprimido flui para o reservatório através de uma válvula direcional 3/2 vias NA e da válvula de escape rápido. Interrompendo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com