TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade De Horarios

Trabalho Escolar: Diversidade De Horarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

Empresas buscam colaboradores mais criativos é horário ainda a flexibilização de entrada e saída dos funcionários é feita em diferentes formatos, mas antes de chegara á empresa funcionário tem que enfrentar trânsito levar filho a escolas atividades do dia a dia que fazem o tempo voar.

Empresas que leva em consideração o impacto da rotina na satisfação e produtividade dos funcionários podem oferecer alternativas de horários para que os funcionários consigam dar conta de um dia mais agitado.

Tendo como vantagens: sem as amarras do relógio, o colaborador passa a se dedicar para cumprir as tarefas às quais se comprometeu em vez de se esforçar para terminar a jornada de trabalho diária. Por isso mesmo, os profissionais liberais e aqueles que trabalham com tecnologia são os mais beneficiados pelos horários de trabalho diferenciados. A cada dez empresas no Brasil, nove dentre dez empresas no Brasil oferecem condições flexíveis de trabalho aos seus funcionários. E uma grande parte dessas empresas está descobrindo que o trabalho flexível traz2muitos benefícios, como maior produtividade do pessoal, redução dos custos indiretos e melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho. No Brasil, 63% das 479 empresas que responderam à pesquisa acreditam que o trabalho flexível.

Isso acontece devido fato de que os trabalhadores com horários flexíveis tendem a trabalhar mais horas no total e em parte devido ao fato que as tecnologias de comunicação e Informação estão habilitando a mobilidade do trabalhador, o que resulta em menor desperdício de tempo. Outro fator é que as pessoas que trabalham sob este regime tendem a utilizar menos licenças médica. Por possibilitar a realização de tarefas em casa ou à distância, as empresas podem reduzir os custos operacionais dos seus escritórios e outras conseguem dispensar completamente a necessidade de espaço para alguns setores. A economia de recursos pode ser imensa funcionamento flexível é que pode ser uma forma de expansão do negócio e de contratação de mais colaboradores, sem a necessidade de assumir novas despesas e compromissos com espaços adicionais no escritório.

A flexibilidade no trabalho também tornam mais fácil para as empresas atraírem e reterem pessoal melhor qualificado. Depois da licença-maternidade é mais provável que as mulheres voltem ao trabalho se puderem trabalhar com jornadas alternativas. O mesmo tende a acontecer na retenção de habilidades e conhecimento de pessoas que se mudam para longe, eles podem utilizar da alta tecnologia disponível para continuar a trabalhar flexivelmente para o mesmo empregador.

Hoje, muitas pessoas têm que aliar o trabalho com compromissos de atenção à família. Muitos outros têm interesses pessoais para os quais gostariam de dedicar mais horas do dia. Ao oferecer aos empregados oportunidade de trabalhar em casa ou em horas não convencionais, eles podem desfrutar mais flexibilidade nas suas vidas e melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e o seu trabalho.

Pesquisas demonstram que as jornadas de trabalho flexíveis podem resultar e crescimento de 15% da produtividade do seu negócio.

3.1 Vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário

Acredito que a saúde e o bem-estar iriam melhoram em horários flexíveis.

Se pararmos de considerar como produtividade o tempo passado no escritório, enfatizando os resultados reais, cria-se um ambiente de trabalho que promove o comportamento saudável e o bem estar o tempo passado no escritório, enfatizando os resultados reais, cria-se um ambiente de trabalho que promove o comportamento saudável e o bem estar. Há evidências científicas suficientes para sustentar que a flexibilidade no horário de trabalho é benéfica para a saúde dos trabalhadores se lhes for permitido estabelecer seus próprios padrões pessoais de trabalho as horas de trabalho tem os impactos mais positivos sobre uma série

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com