TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidades

Exames: Diversidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 5

BMW VERMELHA

ITAMARAJU

2013

NERES TEREZINHA BATISTA DA COSTA

BMW VERMELHA

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: [Economia política, Fundamentos Históricos, Teóricos e metodológicos do Serviço Social lII,Oficina de formação:questão sociale Ciência política].

Orientador: Prof. Marcos Aurélio Arbex,Claudia Maria Ferreira, Daniela Sikorski, Giane Albiazzetti e Sergio de Goes Barboza.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................. 01

DESENVOLVIMENTO ..................................................................................... 02

CONCLUSÃO .................................................................................................. 03

REFERÊNCIAS ............................................................................................... 04

INTRODUÇÃO

Uma família pobre ganha uma BMW zero quilometro , e sua casa esta precisando de tudo, e ela não saber dirige e não pode desfazer deste carro por dois anos. O impacto causado pela recém-chegada de uma BMW vermelha “novinha em folha” em uma comunidade pobre, onde nenhum membro da família premiada sabe dirigir e muito menos dispõe de renda suficiente para mantê-la.

O filme ocorre numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramente notada. O simples fato de o carro estar estacionado na comunidade causa ibope para que os que vivem lá e isso são possíveis de se notar nas cenas, observa-se também o grau de conhecimento dos moradores que é muito baixo, pois Odilon não fazia idéia de que era um BMW, por isso não fez muita questão quando o ganhou. E ficou sem saber o que fazer.

Ele sem condições de emplacar, de pagar um seguro ou mesmo onde colocar um bem tão valioso, pois o mesmo não tinha uma casa descente e nem uma garagem

Com a decisão do senhor Odilon de vender sua casa e morar em seu carro, não foi a mais certa. Teria tanta solução pra essa família com casa do governo, bolsa família, bolsa escola, teria muita coisa que mudaria a decisão dessa família, mais onde estava às pessoas que poderia orienta essa família, porque sabemos que a falta de informação e muita para as famílias mesmo favorecidas.

Temos como exemplo bem claro,o MST,ou os grupos que lutam por um pedaço de terra, morando em barracas de lonas, até um dia o governo resolve ceder as terras que eles tanto querem e sonham e de nada servem se o governo não dar condições para os mesmos trabalharem, pois para cuidar dessa terra precisam de equipamentos para trabalharem, sementes,adubos em fim de várias coisas param sobreviverem , essa é uma realidade bem brasileira.

Desta forma este texto tem como objetivo abordar o processo de participação da sociedade, no âmbito das políticas sociais, no que fere à formulação, gestão e implementação e controle das políticas sociais, apontando características, potencialidades e tensões, com base no filme BMW Vermelha.

DESENVOLVIMENTO

O filme conta a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não conseguem lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. Isto acontece após o recebimento de um telegrama, mesmo sem dar importância àquele simples pedaço de papel, acabam descobrindo que ganharam um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro e que não pode ser vendido por dois anos. O pior de tudo é que ninguém sabe dirigir e muito menos tem dinheiro para manter o veículo. A vida da família que já era difícil fica ainda mais complicada. O tempo passa e o automóvel acaba tendo usos extraordinários.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com