TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Do Artigo Científico Intitulado Trajetória Da Sustentabilidade:

Exames: Do Artigo Científico Intitulado Trajetória Da Sustentabilidade:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa sobre caso Edward Joseph Snowden

Um ex - analista de inteligência americano que tornou públicos detalhes de várias programas altamente confidenciais de vigilância eletrônica dos governos de Estados Unidos e Reino Unido. Snowden era um colaborador terceirizado da Agência de Segurança Nacional (NSA) e foi também funcionário da Central Intelligence Agency (CIA).

Revelação deu-se através dos jornais The Guardian e The Washington Post, dando detalhes da vigilância de comunicações e tráfego de informações executada pelo programa de vigilância PRISM dos Estados Unidos.5 6 7 8 Em reação às revelações, o Governo dos Estados Unidos acusou-o de roubo de propriedade do governo, comunicação não autorizada de informações de defesa nacional e comunicação intencional de informações classificadas como de inteligência para pessoa não autorizada.

Antes de revelar documentos sigilosos aos jornalistas, Snowden primeiro fugiu em 20 de maio de 2013 para Hong Kong, não teve sucesso, no dia 23 de junho de 2013 embarcou em um avião comercial da Aeroflot para Moscou na manhã de 24 de junho de 2013 perdeu-se sua pista na área de trânsito do Aeroporto Internacional Sheremetyevo. Em 1 de agosto de 2013, Snowden saiu do aeroporto Sheremetyevo após passar mais de um mês na zona de trânsito local entrou em território russo, depois de ter recebido documentação do Serviço de Migração russo que lhe concedeu asilo por um ano na Rússia.

Depois de toda essa explanação ex - analista de inteligência americano Edward Snowden está relacionado ao Sistema de Direito Internacional Humanitário, leis que protege os indivíduos envolvidos nos conflitos.

Referencia

Edward Snowden comes forward as source of NSA leaks Washington Port Online, 9 de junho de 2013

CICV - O Direito Internacional Humanitário Acessado em 23 de maio de 2008

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com