TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Drogas Ilicitas

Pesquisas Acadêmicas: Drogas Ilicitas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Ambox rewrite.svg Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2012).

Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

São drogas lícitas, por exemplo, as bebidas alcoólicas e o cigarro.

Droga lícita é uma droga cuja produção e uso são permitidos por lei, sendo liberada para comercialização e consumo. São drogas lícitas, por exemplo, as bebidas alcoólicas e o cigarro.

As drogas lícitas mais consumidas pela população em geral são: álcool, tabaco, benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade ou induzir o sono); xaropes (remédios para controlar a tosse e que podem ter substâncias como a codeína, um derivado do ópio); descongestionantes nasais (remédios usados para desobstruir o nariz) os anorexígenos (utilizados para reduzir o apetite e controlar o peso); suplementos alimentares e os anabolizantes (hormônios usados para aumentar a massa muscular). 1

O termo droga possui uma aplicação bastante específica. Segundo a definição literal, vê-se que droga é uma substância de uso médico ou terapêutico, ou ainda, aquilo que tem efeito entorpecente, alucinógeno ou excitante, cujo uso pode levar a dependência.

As substâncias que recebem esta denominação classificam-se em lícitas, de aplicação estritamente médica e terapêutica recomendada e controlada por profissional médico devidamente inscrito e habilitado no órgão competente da classe, e ilícitas, que são aquelas danosas à saúde ou ofensivas à moral sendo, portanto, proibidas por lei. Contudo existem as drogas lícitas de uso recreativo como as bebidas alcoólicas, tão prejudiciais à saúde quanto às drogas ilícitas.

Referências

Ir para cima ↑ Araújo, A. Ana Paula de. 2007. "Drogas Lícitas (Medicamentos)" no site Info Escola

Ícone de esboço Este artigo sobre drogas lícitas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »