TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Efeito Do Uso Do álcool E Das Drogas Ilícitas No Comportamento De Adolescentes.

Monografias: Efeito Do Uso Do álcool E Das Drogas Ilícitas No Comportamento De Adolescentes.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

Álcool e drogas, dois grandes destruidores da adolescência e fase adulta do ser humano.

Pesquisas realizadas por todo o mundo, apontam que o crime violento juvenil aumentou junto com suicídio e detenções dos adolescentes. Conforme levantamento no ano de 1997 na cidade de NY, 35% de todos os adolescentes detidos tinham envolvimento com álcool, e 70% envolvimento com drogas e 75% envolvidos com álcool e drogas.

Com este grande aumento do uso de álcool e drogas entre os jovens, é o que explica o comportamento violento e agressivo de muitos deles da nossa sociedade. Jovens entre 12 e 17 anos em uma fase de desenvolvimento e consumindo álcool e drogas, funcionam como facilitadores de situações de violência.

O motivo para que os jovens acabem entrando neste mundo de álcool e das drogas acaba ocorrendo de dentro de nossa própria casa, com muitas brigas dos pais, pois, a adolescência é um período caracterizado por pouca capacidade de lidar com situações de estresse da vida, como, por exemplo, a morte de um membro da família, sendo assim, acaba aumentando sua vulnerabilidade em relação as drogas e também, por falta de informação dos pais, amizades falsas e cultura, onde o jovem reside e ter uma maior facilidade, acesso, as drogas. Esta sendo realizado um estudo baseado nas estatísticas do uso de álcool e drogas no Brasil, onde o comportamento da delinqüência, muitas vezes se manifestam pela vontade livre de ser, optar por assim fazê-lo, outros, originam-se em complexas conexões provenientes de estados emocionais que escapam a deliberação do indivíduo.

A relação entre o uso e abuso álcool e drogas ilícitas vêm crescendo. Com maiores investimentos do Governo em campanhas anti drogas, não seria a solução ideal, mas resolveria parte do caso, realizando a conscientização dos jovens e acabando com o trafico. A sociedade ficaria a favor do governo no investimento desta idéia e que o mesmo fosse sempre intensificado para que não haja erros, e o caso seja solucionado trazendo a paz para as famílias e mais ninguém perdendo seus filhos para o álcool e drogas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com