TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Du Pont Powder Company

Tese: Du Pont Powder Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Tese  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 3

Diapositivo 2 e 3 :

É uma empresa fundamental à compreensão da passagem da emrpesa unitária à empresa de estrutura multidivisional;

Du Pont Powder Company utilizava procedimentos contabilisticos de controlo e planeamento desenvolvidos por empresas industriais e de distribuição durante o sec XIX.

A Du Pont Powder Company desenvolveu novos sistemas de avaliação financeira que permitiam planear e controlar o uso de capital permitindo uma valiação de todas as operações internas da empresa desde a aquisição de matérias primas até ao consumidor final.

Diapositivo 4:

Os criadores da Du Pont Powder Company e outros empresários criaram firmas verticalmente devido às maiores oportunidades de lucro a uma hierarquia bem organizada; estas firmas utilizavam as suas informações contabilisticas para detetar e administrar oportunidades de maximização de lucro, no entanto estas firmas possuiam fragilidades:

- Complexidade das próprias firmas;

-Indiferença dos gerentes às metas dos proprietários, pois os gerentes ( na condição de empregados) não partilhavam necessariamente a mesma ambição do dono em obter lucro, o que poderia geral conflitos e ser causa de uma inefeciência interna.

Diapositivo 5:

Surge então a empresa multidivisional como uma forma de resposta à crescente complexidade inerente ao desenvolvimento das empresas unitárias. Surge da necessidade de solucionar problemas de divisão de trabalho e para evitar perdas indesejaveis de controlo sobre as metas de trabalho.

A organização multidivisional foi criada para limitar a perda de controlo pois o crescimento crescente das empresas unitárias ameaçava ser um obstaculo para grandes empresas dos EUA (Du Pont Powder Company ou General Motors) a quando da sua expansão para novas linhas de produção ou novas àreas geográficas.

Este tipo de organização é caracterizado por ter divisões independentes, em que cada uma das mesmas representa um centro ativo do negócio. Cada divisão é como uma subunidade da empresa, é um departamento independente de outos existentes.

O gerente à frente de cada uma das organizações de multiplas atividades, as divisões, dedica-se às atividades operacionais de uma única linha de produtos ou àrea geográfica.

Este tipo de organização utilizava sistemas de contabilidade gerenciais que perimitiam:

-Avaliar o desempenho divisional;

-Avaliar o desempenho Global da companhia;

-Avaliar a politica futura da companhia.

Apesar de nitidamente importante e vantajoso, este tipo de organização tardou a ser reconhecido; grande número de empresas verticalmente integradas só adotaram esta estrutura apartir da 2ª guerra Munidal.

Diapositivo 6:

Vantagens:

1. Os funcionários têm direito a tomar decisões ( mesmo em niveis de hierarquia inferiores) podendo estes atuar de forma mais eficaz na resolução de problemas e concretização de proceedimentos na sua àrea de conhecimento especifico;

2. A descentralização das decisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com