TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA - PG 79 -ANHANGUERA

Pesquisas Acadêmicas: ECONOMIA - PG 79 -ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  1.043 Visualizações

Página 1 de 3

Economia – livro pg 79 – perguntas

1. Conceitue a função demanda. Que diferenças já entre demanda e quantidade demandada?

2. Para muitos produtos, tanto seus preços como as vendas têm aumentado. Isso significa que a lei geral da demanda não funciona na pratica? Justifique.

3. Conceitue a função oferta. De que variáveis depende a oferta de uma mercadoria?

4. Porque o governo costuma estabelecer preços mínimos (garantidos) para os produtos agrícolas? Quais as politicas que pode adotar?

5. Sobre a elasticidade preço da demanda:

a) quais fatores que influenciam a elasticidade preço demanda?

b) porque a elasticidade preço da demanda de sal é próxima a zero?

c) porque, quando a demanda é ineslatica, o aumento de um imposto sobre vendas incidira mais sobre consumidores ou vendedores? Justifique.

6. Defina elasticidade-venda, elasticidade preço cruzada e elasticidade preço da oferta.

Economia – livro pg 79 – perguntas

1.função demanda: representa a relação entre preço de um bem e a quantidade procurada. Podendo ser representado em um gráfico de função procura, é dada a designação de curva da procura. Geralmente, verifica-se uma relação negativa entre a quantidade procurada e o preço do bem, resultando na curva de procura negativa. Quanto mais alto for o preço de um bem, mas baixa será sua procura.

A diferença é que a demanda representa todas as variações sofridas na curva da demanda, em função de alterações nas variáveis que afetam a demanda. E a quantidade demandada representa as variações sofridas ao longo da curva de demanda, unicamente motivadas por alterações nos preços dos bens em analise, desprezando-se as demais variáveis.

2. na verdade ela funciona, porem teríamos que deixar outras variáveis fixas, como exemplos: renda, taxas de juros, etc.

3. Conceitua-se oferta como varias quantidades que os produtores desejam oferecer ao mercado em determinado período de tempo. A oferta depende de vários fatores, dentre eles, do seu próprio preço, dos demais preços (concorrentes), do preço dos fatores de produção, das preferencias do empresário e tecnologia.

4. pois trata-se de uma politica que visa dar uma garantia de preços ao produtor agrícola, com o proposito de protege-lo das flutuações dos preços do mercado.

5. a) a demanda é proporcional à necessidade do produto, sua condição de projeção na mídia, preço, qualidade, a oferta e o consumo. Para que um produto sofra elasticidade de preço em tempo razoável, é preciso que essas variáveis estejam também em oscilação no mercado.

b) porque o sal é um bem comercial e não há bens substitutos disponíveis e sua importância no gasto do orçamento é desprezível.

c) quando os vendedores aumentam o preço do produto, por não ter um substituto, a demanda mantem constante. Então, os aumentos de preço do produto tendem a elevar a receita total dos vendedores.

7. elasticidade preço da oferta: o resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com