TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia Anhanguera

Ensaios: ATPS Economia Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.909 Palavras (8 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 8

Capitulo I

Introdução

Com o aumento da renda e a oferta abundante de crédito nos últimos anos, a classe C foi seduzida pelo consumo, não se preocupando com algo importante: investir seu dinheiro. Atenta a essa demanda reprimida. Quase metade dos consumidores brasileiros se considera moderno, por conta de estarem mais atualizados, assíduos na internet, alinhados ao consumo responsável, à praticidade, bons preços e qualidade. População das classes C e D também mudaram conceitos de consumo para se tornarem consumidores modernos. Este consumidor moderno tem grande poder de mobilização, pois tem mais acesso a informações.

Como todo mundo sabe o nosso mundo inteiro é dividido em classes sociais para sabermos quem ganha mais e quem ganha menos. Mas, a nova classe média é aquela que conseguiu melhorar o padrão de vida nos últimos anos e essa nova nomenclatura é para designar a classe C que como todo mundo sabe sempre existiu, mas que agora ganha mais e trataram de subir na pirâmide social. Essa nova classe social cresce cerca de 4% ao ano. Mais da metade da população brasileira se enquadra nesta nova classe média de ex-pobres que estão a cada dia que passa melhorando de vida e agora vivendo na classe média C. As pessoas que formam essa nova classe média são aquelas que antes não tinham conta em banco e só consumiam o que realmente era necessário, mas que hoje comprar o primeiro carro zero e constroem a sua casa própria. Isso está acontecendo por causa do aumento de emprego e também por causa dos reajustes nos salários que também contribuem para o crescimento dessa nova classe. Isso está acontecendo há cerca de uns três anos. Essa classe média cresceu por causa do aumento da renda e também da oferta de crédito, pois a nossa economia havia melhorado, onde houve a diminuição das diferenças sociais e com isso a classe média C cresceu e passou a se tornar uma nova classe média. Essa nova classe média é econômica, ponderada e não gasta com tudo que vê pela frente, pois eles se preocupam com os bens mais essenciais e utilizam o seu dinheiro para investir. Já outro estudo revelou que esta nova classe possui pessoas consumistas, retraídos e planejadores.

Com tudo isso se vem nas sete oportunidades para se expor ao mercado como preço qualidade e atendimento, oferecendo mais educação e mais saudade, com isso vem outras beleza moda , comida fora de casa,viagens e a tecnologia que hoje em dia ninguém fica de fora.

Hoje a classe C ela tem oportunidade de abrir seu próprio negocio sua própria empresa e para isso temos que conhecer alguns planejamentos de necessidades para não nos perde no meio do caminho. Como a organização de Moveis para Escritório que vem crescendo bastante e atingindo todo o tipo de clientes. Se pararmos para pensar todos nos precisamos de moveis seja em um escritório , seja em casa para estudar, seja em uma auto escola, bem em todos os lugares encontramos pessoas e clientes com incríveis capacidades de planejar o a sua compra.

A compra ela aumenta a cada dia que passa, o fluxo de compras de produtos para escritórios ou ate mesmo para casa aumentou de maneira admirável. A classe media esta mais ativa. Comportamento do consumidor estuda como pessoas, grupos e organizações selecionam, compram, usam e descartam produtos, serviços, idéias ou experiências para satisfazer suas necessidades e seus desejos.

O comportamento do consumidor busca entender o motivo que leva os consumidores a comprarem certos produtos e não outros e para isso os profissionais de marketing estudam os pensamentos, sentimentos e ações dos consumidores e as influências sobre eles que determinam mudanças (Churchill e Peter, 2000).

O comportamento do consumidor são os pensamentos, sentimentos e ações dos consumidores e as influências sobre eles que determinam mudanças. Apesar do modelo de comportamento do consumidor não ser totalmente aplicável a todos os indivíduos, ele abrange grande parte do processo de compra das pessoas. As grandes necessidades dos seres humanos permanecem praticamente imutáveis, o que se transforma é a maneira como abordamos nossas necessidades

A escolha do ramo de negócio é fundamental para o sucesso da empreitada. Defina a atividade da sua empresa com base nas oportunidades do mercado e no seu conhecimento e capacidade. Lembre-se que ganhar dinheiro é conseqüência do acerto na escolha da atividade. A tecnologia hoje em dia esta sendo a solução para o desenvolvimento de negócios e tem estado entre as principais preocupações das empresas que desejam explorar novas tecnologias. Nas redes as conduções de negócios aumentaram bastante provocando a necessidade das empresas acompanharem as alterações em seu ambiente de negocio atuando para manter vantagem competitiva no mercado de hoje.

Empresa Modelo Marfinite Moveis para Escritório.

Com o aumento de empresas, seja escritórios fabricas industrias e comercio as vendas aumentou de forma impressionante por oferecer materiais que fazem parte do dia a dia de cada empresário e seus colaboradores e isso possibilita o trabalho e ate mesmo o atendimento de qualquer profissional para seu cliente.

Hoje em dia no mercado de vendas o publico alvo esta sendo as pequenas empresas como, consultórios, escritórios , padarias, escritórios dentro de hotéis dentro de fabricas, resumindo qualquer estabelecimento ou organização precisa de um ambiente onde possa atender onde possa organizar entradas e saídas daquela empresa.

Pois a Marfinite oferece uma grande grade de variações e opções de moveis para diversos públicos., tudo isso para satisfazer as necessidades de cada cliente. Onde possibilita um empresário ter mais visão pelo cliente na hora do atendimento.

Em um relacionamento com o cliente que esta de acordo com a sustentabilidade da empresa que estar de acordo com o código de éticas daquela empresa esses clientes sempre vão gerar o equivalente por mês 90% de lucratividade para a Marfinite, seja ela compra de moveis, manutenção de moveis, manutenção de cadeiras, serviços prestados, etc.

Isso gera um enorme movimento de capital, pela necessidade de se ter um escritório. O mercado de vendas ele é muito abordado pelos clientes pois eles são os que mais geram lucros os clientes de industrias e ate mesmo os que passam somente para dar uma olhadinha.

Se há uma variedade de produtos para todos os gostos, e assim gera a promoção de algumas peças, as peças que mais tem saída é aquela que da pra fazer mais barato pois comprando em grande quantidade gera um custo menor, e gera um lucro onde substitui outro produto ate gerar a rotatividade daquela peça que ainda esta exposta.

A empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com