TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECT

Resenha: ECT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Resenha  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

ECT (Correios) é uma empresa que esta inserida no mercado de exportação e venda, onde escolheu a cidade de Juiz de Fora que é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, pertencente à microrregião da Zona da Mata, localiza-se a sudeste da capital do estado, para sediar várias unidades comerciais, centralizadoras e franqueadas. Sua população foi contada no ano de 2010, em 517 872 habitantes, sendo então o quarto mais populoso de Minas Gerais

Entre os principais produtos exportados por empresas brasileiras pela rede de Correios, destacam-se equipamentos para gravação de som, acessórios de veículos, objetos de borracha vulcanizada e pequenas ferramentas.

O ministério informou que a expansão das exportações brasileiras por via postal se fortaleceu após a adoção do sistema simplificado para remeter produtos ao exterior, o Exporta Fácil, que foi implantado em 1999 e passou a beneficiar o micro e pequenas empresas com a redução do despacho aduaneiro a apenas um formulário.

Assim, houve também diminuição dos custos de embarque. Desde então, as exportações via postal somam U$ 1,2 bilhão.

Esse resultado representa um aumento de 30% nas vendas externas em relação a maio do ano passado, quando o montante registrado foi de U$ 18,1 milhões.

De acordo com a Subsecretaria de Serviços Postais do Ministério das Comunicações, assim como ocorreu em abril, o aumento nas exportações pelos Correios é resultado da recuperação econômica depois da crise mundial de 2008.

Assim, houve também diminuição dos custos de embarque. Desde então, as exportações via postal somam U$ 1,2 bilhão.

O Exporta Fácil foi criado sob a coordenação do Ministério das Comunicações e é operado pelos Correios. Conta hoje com uma rede de 8.000 agências habilitadas, espalhadas pelo Brasil, e oferece a possibilidade de o pequeno exportador alcançar mais de 200 países

Dentre alguns investimentos do Plano Estratégico dos Correios, estão em busca por parcerias que agreguem valor à marca e à rede de atendimento; a entrada no mercado de telefonia móvel celular (MVNO); a ampliação da oferta de serviços postais eletrônicos como o V-POST, hoje utilizado pelos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o Brasil; a implantação do rastreamento de encomendas em tempo real, prevista para o próximo mês; e a abertura do primeiro escritório de prospecção no exterior, em Miami (EUA).

O executivo acrescenta ainda que, nos últimos dois anos, os Correios implantaram uma área estratégica direcionada a encomendas e logística, e outra voltada ao relacionamento com clientes, além de reativarem a Ouvidoria. Também houve a contratação de 15 mil trabalhadores por concurso público, investimento de aproximadamente R$ 500 milhões na compra de 14 mil veículos, e na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,4 mil unidades, e mais R$ 50 milhões na aquisição de computadores e equipamentos para a área operacional.

As características citadas abaixo são as principais pela escolha regional.

Baseados nas necessidades da região, sua população, características culturais e sociais, preparação, localização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com