TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED INTERPRETACAO DE TEXTOS

Ensaios: ED INTERPRETACAO DE TEXTOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  5.531 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDOS DISCIPLINARES - INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS

Interpretação e Produção de Textos- IPT Ficha 2

Questão1-

Analise a charge ilustrada na figura abaixo.

O pronome abaixo, retirado do texto, que retoma um termo ou uma informação antecedente é

a) algum. b) isso. c) ela. d) nós. e) nos.

Resposta : B) isso

Comentário: No primeiro quadrinho o diálogo “Nós não nos conhecemos de algum lugar?” é uma pergunta referente a um fato anterior, no segundo quadrinho apenas o desenvolvimento, já no terceiro quadrinho o pronome “isso” retoma a fala do segundo quadrinho, isto é, ao seu antecedente “sim”.

Interpretação e Produção de Textos- IPT Ficha 3

Questão1-

1. Leia a charge abaixo e assinale a alternativa correta "Perfume"

Resposta: Alternativa B

Comentário : O texto verbal é aquele escrito ou falado e o Texto não verbal é aquele que mostra imagens, símbolos, sinais etc, portanto, a charge acima tem os dois tipos de texto: o “não verbal” mostra o desenho de uma cliente e uma vendedora em uma loja de perfumes e o texto verbal diz “ Eu quero que o meu marido preste mais atenção em mim. Você tem algum perfume com cheiro de computador?” e também acima da imagem, a palavra “Perfume” em letras grandes. Percebe-se que o momento da produção da charge é atual, na era do Internet, uma vez que o uso desta tecnologia é relativamente recente, sendo que há alguns anos não existiam os vícios originados pelo computador. No caso da nossa charge, observa-se que o marido tem sua atenção totalmente voltada ao computador, esquecendo-se da esposa

Questão 2-

(Enade 2007). Leia o Esquema abaixo.

Resposta : Alternativa D

Comentário: Esta alternativa é a frase que melhor resume as informações, que mais chama atenção, que tem maior relevância.

Em todas as ações propostas no esquema, podemos encontrar referências à exploração indevida da fauna e flora brasileira:

Todas essas pistas estão vinculadas à “biopirataria” e indicam que essas ações devem ser combatidas imediatamente. As demais alternativas estão erradas pelos seguintes motivos: (A) não considera os colecionadores, mencionados na Ação 3, como agentes da prática; (B) restringe os prejuízos aos índios, não considerando outras populações; (C) contradiz o que é dito na Ação 4, em relação aos royalties; por fim, (E) é um desvio do tópico, já que afasta-se do tema com a palavra “biodiversidade”.

Interpretação e Produção de Textos- IPT Ficha 4

Questão 1-

1. Observe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com