TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCACAO CORPORATVA

Artigo: EDUCACAO CORPORATVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. Educação Corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão de obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, práticas de Educação Corporativa estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos (bens ou serviços) (BRASIL, 2007).

Uma vez que está clara a função da Educação Corporativa, procuraremos compreender a Educação convencional (tradicional e nova), a fim de sabermos como é possível desenvolver essa relação. É importante salientar que educação é um processo contínuo e infinito, ou seja, ela sempre se reinventa, ora construindo saberes, ora desconstruindo, pois não se pode limitar ou estagnar. Gadotti (2013, p. 4) afirma:

Enraizada na sociedade de classes escravista da Idade Antiga, destinada a uma pequena minoria, a educação tradicional iniciou seu declínio já no movimento renascentista, mas ela sobrevive até hoje, apesar da extensão média da escolaridade trazida pela educação burguesa. A educação nova, que surge de forma mais clara a partir da obra de Rousseau, desenvolveu-se nestes últimos dois séculos e trouxe consigo numerosas conquistas, sobretudo no campo das Ciências da Educação e das metodologias de ensino. O conceito de “aprender fazendo” de John Dewey e as técnicas Freinet, por exemplo, são aquisições definitivas na história da Pedagogia. Tanto a concepção tradicional de educação quanto a nova, amplamente consolidadas, terão lugar garantido na educação do futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com