TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO ESPECIal

Artigos Científicos: EDUCAÇÃO ESPECIal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

A inclusão da comunidade nas escolas é de suma importância na vida dos alunos. A comunidade pode conhecer como funciona as escolas, como os alunos estão sendo educados, interagir com os professores e funcionários.

Esse elo que se forma acaba sendo como um combustível para que o aluno se interesse cada vez mais no seu aprendizado.

As atividades que são realizadas nas escolas são fundamentais nesse processo de interação entre comunidade/escola.

O currículo escolar e a formação dos professores, contribuem para uma melhora no aprendizado dos alunos.

Estaremos vendo como unindo todos estes fatos, podemos dar uma educação de qualidade para as crianças.Relação entre a escola e a comunidade e sua importância para o processo educativo. Nos dias de hoje está cada vez mais difícil de aproximar a comunidade na escola, por isso cada vez mais atividades, festas, cursos e entre outros, estão sendo realizados para a população se aproximar da unidade escolar. Muitos projetos são elaborados a fim de trazer a comunidade para a escola, fazendo com que eles possam conhecer um pouco mais da vida dos alunos e aprendendo como funciona a estrutura escolar.

A presença da comunidade é muito importante pois, os alunos podem interagir com a família de uma forma diferente do que está acostumado, podendo criar laços mais fortes, assim como as famílias conhecem mais sobre seus filhos e o ambiente onde estudam. Toda essa interação traz benefícios na aprendizagem dos alunos, na convivência com seus familiares e comunidade, os alunos aprendem ter mais responsabilidade social.

Tudo acaba colaborando para que o construção do sujeito seja melhor e possamos ter um futuro com pessoas mais unidas a favor de ajudar o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com