TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 4

Outro ponto importante que analisamos em nossa última unidade refere-se a Marcas e Patentes. Em relação a este tema, veja o trecho retirado de nosso material de aula: " (...)que inclui invenções (patentes), marcas comerciais, design industrial e designações de origem geográfica" Este conceito, refere-se a:

Resposta a. Propriedade Industrial

b. Direitos autorais

c. Propriedade Intelectual

d. Direito Intelectual

e. Franquia

.

0,2 pontos

Pergunta 2

Leia o texto à seguir retirado do site da Revista Veja : "O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou nesta segunda-feira as 56 empresas que farão parte do programa Start-Up Brasil, iniciativa do governo federal para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica. Quase 20% das companhias aprovadas são do setor de educação e oferecem soluções de e-learning, como ensino de idiomas à distância, e mecanismos para a modernização de processos de gestão de universidade e escolas. Ao todo, 672 startups nacionais de até três anos se inscreveram no programa -- 45 foram selecionadas. O projeto, que dedica até 25% de suas vagas para companhias do exterior, também recebeu 236 inscrições de empreendedores estrangeiros, de 37 países. Onze empresas de outros países foram selecionadas para a primeira edição do programa. Cada uma das 56 startups passará por um processo de aprimoramento junto a nove empresas mentoras, denominadas no programa como "aceleradoras": 21212, Aceleratech, Acelera Brasil (Microsoft Participações), Acelera MG (Fumsoft), Papaya Ventures, Pipa, Wayra, Outsource Brazil e Start You Up. Durante doze meses, essas companhias receberão apoio para desenvolver o negócio, além do investimento de até 200.000 reais do governo federal. As "aceleradoras" também poderão fazer aportes financeiros nessas empresas, que variam de 20.000 reais a 1 milhão de reais." O texto refere-se a qual forma de apoio a ideia do empreendedor:

Resposta a. Economia pessoal

b. Investidor anjo

c. Programas governamentais

d. Fornecedores

e. Franquias

.

0,2 pontos

Pergunta 3

Leia o texto à seguir retirado do site da revista Exame: " É esse o termo usado para o investidor que põe dinheiro numa startup antes de ela nem sequer ter receita ou quando ainda fatura muito pouco. Esse valor costuma variar de 50 000 a 500 000 dólares. 'Mas o que define o investimento (...) não é apenas a quantia, e sim o fato de serem recursos próprios do investidor e de ele orientar e apoiar o empreendedor' (http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1046/noticias/). Este conceito, quando tratamos da parte de busca de apoio à ideias, refere-se a:

Resposta a. Economia pessoal

b. Investidor anjo

c. Programas governamentais

d. Fornecedores

e. Franquias

.

0,2 pontos

Pergunta 4

Outra parte importante para a gestão de um empreendedor é a construção de um Plano de Negócios, que, conforme nosso material de aula, consiste em : "O Plano de Negócios é um documento escrito pelo empreendedor em que ele descreve a sua ideia dentro de um contexto mercadológico, explicitando as suas características relacionadas com os aspectos operacionais ou técnicos, administrativos, financeiros e econômicos. " Dentre as cinco partes que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com