TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2013  •  1.352 Palavras (6 Páginas)  •  1.220 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EMPREENDEDORISMO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA INTERDISCIPLINAR

2ª Etapa

Professor Antonio Claudio

ANÁPOLIS

2012

Introdução

Neste trabalho enfocaremos o quão necessário se faz um Empreendedor em uma empresa que prospera. Quais benefícios ele pode acrescentar à Organização.

Enfatizamos também que a inovação é um fator irrelevante para que uma empresa esteja sempre à frente de seus concorrentes, pois o Empreendedor é o responsável imediato pelas ações tomadas, para tanto ele deve estar atento as mudanças á sua volta procurando se atualizar sempre que o mercado exigir. Daremos início também á definição do nosso plano de negócio que será trabalhada nas próximas etapas desta ATPS.

Desenvolvimento

Considerado atualmente como um fenômeno global devido ao crescimento atingido, o Empreendedorismo é o fator primordial para a sobrevivência e sucesso de empresas que queiram se estabelecer e se firmar neste cenário que se torna cada vez mais competitivo e globalizado da atualidade. Por isso, não há como lançar mão do Empreendedorismo, pois o Brasil é considerado um dos países mais criativos do mundo e onde se desenvolve o maior número de empreendedores.

O empreendedorismo e a inovação são fatores primordiais, e, ambos devem seguir juntos em busca de um aprimoramento contínuo de sucesso. É elementar que nada acontece nas empresas sem pessoas empreendedoras que tenham visão e disposição para fazer o diferencial. O empreendedor tem um papel fundamental na sociedade, ele é responsável pelo crescimento econômico. Assim sendo, não existira o sucesso do negócio sem a presença do profissional empreendedor. Ele é o exímio identificador de grandes oportunidades, é curioso e atento a todas as informações e inovações do mercado, colocando-as em prática no melhor momento possível baseando-se na iniciativa, inovação e disposição de assumir riscos que são os pilares de sustentação de todo empreendedor.

Todo empreendedor que busca no desenvolver de sua vida profissional obter sucesso, que sabe transformar uma ideia em um grande negócio, sabe apresentar competência e habilidades que vão além daquelas esperadas pelas organizações, bem como vários diferenciais que devem acompanhá-lo, assim definidas no decorrer de sua jornada:

• Ter uma visão arrojada de como será o futuro dos negócios de sua vida;

• Ser convicto e seguro de suas decisões;

• Transformar ideias em planos concretos e viáveis economicamente;

• Ser comprometido em todas as ações em busca de resultados positivos;

• Acreditar sempre. O otimismo faz com que todos almejem o sucesso;

• Ser independente. Tomar frente das situações.

• Ser inovador.

• Ser motivador.

• Líderes por competência. Dar a liberdade de expressão aos colaboradores, extraindo o melhor de cada um, fazendo com que organização conquiste um único objetivo.

• Ter e manter uma grande rede de contatos. Fazer networking. É essencial ser bem relacionado.

• Saber organizar e alocar meios para a realização de projetos.

• Planejar de forma clara e segura, cada passo do negócio do início ao fim do plano.

• Assumir riscos. Saber avaliar e calcular, ousando sempre.

• Ser diferenciado dentre a sociedade. Utiliza seu intelectual.

• Enfatizar a economia dentro da Organização.

Para o empreendedor de sucesso estas características levam tempo e requerem experiência. Poucas pessoas conhecem como ele o negócio de atuação, sendo isso seu diferencial dentre a Esfera Organizacional, facilitando assim o seu desenvolvimento. Ele está em constante aprendizado, seja no trabalho, no lazer, ele sempre vê uma oportunidade onde muitos não veem, é o ponto de equilíbrio e do sucesso da Organização. É um profissional completo em todas as áreas, pois detém habilidades que poucos tem , sabe ouvir as pessoas tirando as melhores informações, fala muito bem em público, visionário, conhecedor do marketing, enfim é o ponto de equilíbrio e sucesso de toda a organização.

Plano de Negócio

EMPRESA: EmpreendNet Provedor de Internet LTDA.

RAMO DE ATIVIDADE: Provedor de Acesso a Internet Banda Larga Via Rádio

ÁREA DE ATUAÇÃO: Anápolis (Inicialmente, e posteriormente estendendo às cidades vizinhas).

PÚBLICO ALVO: Consumidores de bairros mais distantes do “Centro” onde as grandes operadoras não tem disponibilidade do serviço.

MISSÃO: Prover serviços de telecomunicações e tecnologia com qualidade, fazer do atendimento nossa principal diferença, levar inclusão digital às pessoas e empresas de forma sustentável.

VISÃO: Pessoas Servindo e Conectando Pessoas ao Mundo

O Acesso Via Rádio é uma conexão para Internet de alta velocidade com capacidade de transmissão de dados e arquivos com velocidade muito superior ao acesso discado, o que garante uma qualidade muito maior no tráfego de dados e também pode ser compartilhada entre vários computadores de uma rede local. Ainda, a conexão do Acesso Via Rádio possui um consumo baixíssimo de eletricidade.

A conexão via rádio representa uma nova tecnologia de acesso à Internet que oferece aos seus usuários enormes vantagens em qualidade, velocidade e segurança na conexão. A tecnologia de acesso à internet Via Rádio possibilita a comunicação em alta velocidade, sem congestionamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com