TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Ensaios: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

FALANDO DE EMPREENDEDORISMO

“Segundo Dornelas (2003), empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócio, tendo como foco a inovação e a criação de valor.”

Falar de empreendedorismo e ter a consciência de que não estamos falando tão somente da criação de empresas, mas estamos falando da construção do pessoal do conhecimento, da atualização de autoconhecimento, da busca do saber e do fazer. Segundo a explanação do Professor Antonio Carbonari, faz-se necessário a atualização de mínimo dois anos de diferença uma da outra, Segundo a linha de raciocínio do Professor, Quando angariando o conhecimento teórico, os indivíduos conseguem uma melhor desenvoltura nas atividades praticas e com isso, o mesmo, segue a evolução do mundo e suas novas tecnologias, tonara-se mais atento aos conhecimento a sua volta e estará aberto a novas situações, manter-se atualizado poderá ainda lhe trazer opções de empregos ou ideias para abrir ou manter seu empreendimento de maneira competente e com um relacionamento sadio com os que dividem o convívio. O empreendedorismo tornou-se necessário para aqueles que buscam novas alternativas, seja na vida profissional ou pessoal, para esses que buscam empreender negócios novos no mercado ou inovar os antigos, faz-se necessário a adaptação ao dia a dia com todas as novas ferramentas que nos traz a nova oportunidade de vida que nos é apresentada com a globalização, temos que buscar novos cursos especializados em áreas diversas para nosso crescimento intelectual diário. Tudo que nos apresentado pelo professor Antonio Carbonari Neto, nos propõe a procura de ter uma visão mas ampla do que será o futuro. A observação do conceito de empreendedorismo nos mostra que, não se inova só nas empresas, a inovação tem que partir do pessoal e mais ainda, tem que ser mantida e atualizada, com novos estudos.

“Quando falamos em empreendimento, o mais comum é que os empreendedores sejam profissionais mais maduros. Para o jovem em início de carreira, começar a empreender é mais difícil porque é preciso experiência e um modo de ser como empregado para formar um bom empreendedor. Essa mortandade de empresas que assistimos em grande parte se dá por conta da inexperiência dos novos, que deveriam amadurecer um pouco mais antes de empreender. Além disso, eles não podem se esquecer de pesquisar o mercado e verificar se seu produto ou serviço é bom para empreender com sucesso.”

Tutora presencial: Eliana Linhares Bezerra

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO

PALESTRA DO PROFESSOR

ANTONIO CARBONARI NETO

Maurilene Costa da Silva – RA: 351454

Teresina /2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com