TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  3.605 Visualizações

Página 1 de 2

Questões referentes ao estudo de caso 3.

1. Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson não elaborou um plano de negócios e mesmo assim sua empresa cresceu rapidamente, a que você atribui o sucesso deste negócio? O plano de negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a empresa? E atualmente, você acha que Robinson tem e usa um plano de negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?

R: Ele fez uma inovação que não havia no Brasil, e também foi o primeiro restaurante delivery de comida chinesa, procurou um local adequado, onde haviam várias residências e comércios, e seu complemento seria sua irmã que havia se formado em marketing.

O plano de negócios seria um complemento que ele teria para não ter as dificuldades que teve com recursos financeiros e até mesmo com a organização para administrar.

Ele não utiliza o plano de negócios porque busca dados relevantes e convenientes obtidos através da sua primeira experiência tem facilidade de identificar boas oportunidades.

2. De que forma o plano de negócios poderia ajudar na gestão da China In Box? Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias? De que outra forma a empresa poderia crescer?

R: Com um bom plano de negócios ele poderia visualizar mais rapidamente os pontos onde seu negócio não estava muito forte e com isso tomar mais rapidamente decisões para sanar tal déficit.

Como bom empreendedor, percebeu a ótima oportunidade de crescimento rápido e seguro sem perder a qualidade de seus produtos.

O crescimento está diretamente ligado ao aumento das vendas, por isso a melhor forma de crescer seria estar sempre inovando nos produtos e qualidade, sempre agradar o seu cliente.

3. Quais são as qualidades empreendedoras mais marcantes em Robinson? E quais não são? Recorrendo ao modelo de Timmons, que fator parece ter sido mais importante na história da criação da empresa: pessoas, recursos ou oportunidades? Porquê?

R: A sua visão de oportunidades, seu raciocínio, rápido em aprender a lidar com pessoas, são o ponto forte como empreendedor, a desorganização e seu conhecimento limitado em informática são seus pontos fracos.

Os três fatores são importantes, pois abriu uma loja que não existia no Brasil e que poderia se tornar algo viável devido às analises realizadas o que acatou num resultado surpreendente e de grande sucesso, no qual hoje com a concorrência existente no mercado isso é algo muito difícil de conseguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com