TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Trabalho Universitário: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  2.944 Palavras (12 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

Este trabalho foi oferecido pela Universidade Anhanguera - Uniderp, com o propósito de avaliação da ATPS de Empreendedorismo no curso de Ciências Contábeis – EAD, acompanhado pela tutora a distancia Laura Patrícia Torres, com objetivo de desenvolver capacidade intelectual para compreensão e desenvolvimento das competências e habilidades essenciais ao empreendedorismo, a partir de decisões criativas embasadas em análises de possíveis cenários.

Sumário Executivo

As empresas de consultorias estão em grande expansão no mercado brasileiro e fornecem informações, acompanhamentos e soluções para as demais empresas. Pensando nisso a EXATA oferece ao empresário, serviços contábeis e profissionais especializados para orienta-lo nas mais diversas dificuldades empreendedoras. Portanto a EXATA está inovando o ramo de consultoria sendo a pioneira a oferecer serviços contábeis com acompanhamento de Perito Fiscal, Auditor, Especialista em RH, Especialista em Processos, Controller, Jurídico e de toda a equipe Auxiliar Administrativa formada por acadêmicos.

O Negócio

As organizações estão inseridas em um ambiente de constante mudança, os dados e informações estão muito rápidos e a necessidade de velocidade nas respostas às exigências dos ambientes internos e externos precisão serem assertivas com o propósito de melhor controlar e gerenciar todo o sistema, ao mesmo tempo poder mudar com agilidade sempre que necessário, pois uma organização que conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, adaptando-se às mudanças com mais velocidade e eficácia. Neste contexto a Exata Associados e Consultoria Contábil S/S LTDA, está oferecendo para os empreendedores um pacote de profissionais altamente qualificados em áreas estratégicas para melhor gerir seus negócios.

A Exata Associados e Consultoria Contábil, nasceu da necessidade que seus sócios enfrentavam ao precisar de acessória empresarial, perceberam que atualmente não se tem no mercado uma empresa que fornece serviço completo de conhecimento para empresas em startup. Seus sócios, profissionais do conhecimento que já atuavam na área de consultoria para organizações em crescimento decidiram se unir para formar a maior empresa de assessoria com conhecimento específico do estado de MS.

Sua estrutura organizacional conta com um Diretor Geral, cargo ocupado por profissional formado em Administração e Pós-Graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, contratado através de votação pelos seus sócios. Gerência Jurídica, composta por profissional formado em Direito e Pós-Graduado em Direito Empresarial. Gerência de Auditoria, cargo ocupado por sócio formado em Contabilidade e Pós-Graduado em Auditor Fiscal. Gerência de Processos, cargo ocupado por sócio formado em Contabilidade e Especialista em Processos. Departamento Fiscal e Contábil, cargo ocupado por sócio formado em Contabilidade e Pós-Graduado em Perícias, e com oito Auxiliares Administrativo, todos acadêmicos de Curso de Contabilidade que compõe o quadro operacional. Departamento Financeiro, cargo ocupado por sócio formado em Contabilidade e Pós-Graduado em Controladoria, e com dois Auxiliares Administrativo, todos acadêmicos de Curso de Contabilidade que compõe o quadro operacional. Departamento Pessoal, cargo ocupado por sócio formado em Contabilidade e Especialista em RH, e com dois Auxiliares Administrativo, todos acadêmicos de Curso de Contabilidade que compõe o quadro operacional.

Sua razão social é EXATA ASSOCIADOS E CONSULTORIA CONTABIL S/S LTDA, pois a junção de seus sócios está ligado aos serviços de profissionais intelectuais de natureza científica, partilham entre si os resultados, e a responsabilidade de seus sócios é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. A empresa EXATA está em conformidade fiscal sob o regime de Contribuição Sobre o Lucro Presumido (CSLL), que se trata de um lucro fixado a partir de percentuais padrões aplicados sobre a Receita Operacional Bruta (ROB).

Descrição dos Serviços

A empresa presta Serviços Contábeis com Consultoria para seus clientes, e conta com um grupo de profissionais, sendo Auditor, Perito, Especialista em RH, Especialista em Processos, Controller, Advogado e Auxiliares Administrativos.

Auditor; contribui para a redução da ineficiência, negligência, incapacidade e improbidade, possibilita melhor controle de bens, direitos e obrigações, auxilia no rigoroso cumprimento das obrigações fiscais, resguardando o patrimônio contra possíveis penalidades, contribui para a eficiência dos serviços contábeis, resguarda créditos de terceiros contra fraudes e dilapidações, possibilita maior exatidão no resultado, examina a moralidade do ato praticado e examina a correta aplicação dos recursos para fins sociais e ambientais e certifica a confiabilidade destes dados.

Perito; Atua com conhecimento proveniente da experiência, habilidade e talento, utiliza um conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinado a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais.

Especialista em RH; Executa o processo de Departamento Pessoal dos clientes como elaboração da folha de pagamento de acordo com CLT, convenção coletiva da categoria, controla e emite recibos de férias, recisões contratuais, digitalização das planilhas de horas extras, vale transporte, alimentação, adiantamentos e descontos em geral, apuração da folha de pagamento mês e complementar, bem como as parcela (1 e 2) do 13 salário, confecção das guias e encargos sociais, impostos e contribuições, GPS, GFIP, GRFC, guias sindicais, IRRF s/folha, elaboração e transmissão das declarações, RAIS (anual), DIRF (Anual) SEFIP (Mensal) e CAGED (Mensal) enviar relatórios mensais sobre a posição de férias dos empregados dos clientes, orientação concernentes a área, atendimento e o envio da documentação ao cliente devidamente protocolado e fornece treinamento e palestras especializadas nas empresas.

Especialista em Processos; Executa processos de abertura, Atas e processos de solicitação de baixas de empresas, baixa de inscrição, regime especial, alvará de funcionamento, alvará sanitário, alvará de policia, alvará do bombeiro, consulta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com