TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Ensaios: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  1.431 Visualizações

Página 1 de 3

WWResumo capitulo 4 livro empreendedorismo: transformando idéias em negóciosWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Faça um resumo de duas laudas do que você entendeu, após estudar o capitulo 4, respondendo a seguinte questão:

Se um amigo o abordasse com uma ideia espetacular para montar um novo negócio na internet e ganhar muito dinheiro, convidando você para sócio, qual seria sua atitude? Supondo que você estivesse atrás de alguma ideia para um novo negócio, quais passos você adotaria para chegar a uma decisão final?

 

- O arquivo deve ser digitalizado em fonte ARIAL ou TIMES NEW ROMAN, fonte 12 e deverá ser enviado neste exercício (opção enviar arquivo), no formato .DOC ou .PDF

Resumo capitulo 4 livro empreendedorismo: transformando idéias em negócios

Resumo

Na segunda metade da década de 1990, houve uma explosão de empresas pontocom na internet, diversos jovens empreendedores criavam sites e após o sucesso destes, vendiam uma participação do negócio a capitalistas de risco. Mas entre os anos de 2000 e 2002, a valorização excessiva de empresas pontocom no mercado norte americano e, consequentemente, nos demais mercados mundiais mostrou-se insustentável e a bolha estourou. Muitas empresas baseadas na internet começaram a falir.

Os oportunistas erroneamente denominados empreendedores, enfrentavam desafios verdadeiros e não conseguiram manter seus negócios, pois faltou-lhes criar negócios viáveis, planejados, consistentes e com crescimento adequado. A maioria percebeu que custos, receitas e lucros ainda continuam sendo as principais métricas de um negócio, on-line ou tradicional. O surgimento de inúmeros modelos de negócios tornou-se inevitável, porém os modelos mais observados na internet e que tem se consolidado nos últimos anos são:

1. Intermediação de negócios: Este modelo objetiva aproximar compradores de vendedores.

2. Comercialização de propaganda: As mensagens de propagandas são inseridas dentro do conteúdo e dos serviços, geralmente no formato de banners, pop-ups, anúncios em palavras-chave.

3. Mercado virtual: Baseia-se na construção de revendas ou de empresas de varejo na web, que vendem produtos ou serviços.

4. Empresarial: São empresas existentes no mundo real que passam a expor e comercializar seus

produtos na web.

5. Comunidades: Sites que proporcionam um ponto de encontro entre pessoas com interesses comuns e acabam possibilitando a realização de negócios para e pelos membros da comunidade.

No Brasil houve um caso de empresa que conseguiu abrir o capital na Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo) - o ecossistema de empresas IdéiasNet. Foi a primeira empresa a desbravar a tão desejada abertura de capital e se tronou um marco na história da internet do Brasil.

Contudo, o que ocorreu nos últimos anos é que a internet deixou de ser um privilégio de modelos de negócios puramente virtuais e que nem sempre se comprovaram eficazes e passou a ser território para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com