TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Monografias: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

A motivação e o perfil do empreendedor

No salão nobre da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), há alguns instantes, seria entregue o prêmio de Melhor Empreendedor Global do Estado de Minas Gerais, dona Maria Helena busca apoio em Geraldo, seu marido, o coração garante-lhe que sua filha Luísa, proprietária da GMA- Goiabadas Maria Armália Ltda, será a escolhida entre os dez empresários pré-selecionados.

Luísa, aos 20 anos, nascida em Ponte Nova deixou os pais e foi para Belo Horizonte, com o Intuito de fazer o curso superior. Na Família em que todos conseguiram alcançar um padrão de vida muito bom. Como por exemplo, Fernanda a única empresária da família. Sempre que por ali passava, Luísa, que veio a adquirir consciência ecológica depois de mudar-se para Belo Horizonte ao dar real valor à natureza onde ela era ainda abundante.

No Sereal Azul, loja de Fernanda, a regra tática era a convivência pacífica, tal regra, jamais dita ou escrita, mas sagrada naquela loja. A regra era ouvir, mas do que falar, dissimular e negar a própria força ou sabedoria até o momento estratégico. Luísa atrás do balcão era uma atração à parte. Nos últimos quatro anos, todos ansiavam pelos meses de férias, quando a loja se iluminara com aquela beleza sedutora.

O que mais encantava Luísa era a independência da Marinha, de sua capacidade de influenciar pessoas e criar situações novas, pois, a carreira de dentista representava apenas um sonho do pai. Os conhecimentos transmitidos em aula repercutiam pouco em sua vida. Apaixonava-se quando o conhecimento vinha temperado pela experiência do interlocutor. Luísa era atraída pelo novo, tinha prazer em diferenciar-se.

Luísa ao concentrar-se em um diálogo com Fernanda se refere aos vários detalhes, formatos, embalagem nome da empresa: Goiabadas Maria Amália Ltda. Expondo sua visão estratégica, notou que o governo pretende aumentar as exportações do país através das pequenas empresas, não havendo concorrente, a ideia imbatível.

Fernanda com olhar pessimista contou suas experiências frustradas, em meio ao seu orgulho e vaidade, neste momento Luísa percebeu a oportunidade evidenciar seus argumentos de forma equilibrada, a conversa estendeu-se a madrugada. No final vitória total: a madrinha transformava-se em sua cumplice.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com