TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Artigo: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

O conceito de empreendedorismo é algo novo: a primeira definição de empreendedor surgiu em 1949. De acordo com o economista Joseph Schumpeter (apud DORNELAS, 2001, p. 37). Diante dessa afirmativa verifique qual a alternativa que menciona sua definição.

Os empreendedores são lobos solitários e não conseguem trabalhar em equipe. Tem dificuldades em liderar. São ótimos chefes, criam sempre um

clima pesados nas organizações, desenvolvem excelentes relacionamentos com os colegas de trabalho, parceiros, clientes, fornecedores e muitos outros.

Empreendedor é aquele que espera alguém fazer por ele, não tem nenhum tipo de iniciativa, mas sabe chefiar como ninguém. O empreendedor tem iniciativa, pró-atividade e liderança.

Empreendedor é aquele que nasce para o sucesso, o conhecimento dele é nato, por isso não é necessário fazer nenhuma pesquisa para empreender seu negócio. Empreendedores de sucesso acumulam relevantes habilidades, experiência e contato com o passar dos anos. A capacidade de ter visão e perseguir oportunidades aprimora-se com o tempo.

Empreendedores são jogadores que assumem riscos altíssimos. Na realidade os empreendedores tomam riscos sem mesmo saber o que esta fazendo, agindo sempre por impulso.

Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.

QUESTÃO 01

Nas últimas décadas do século XX, a motivação para busca de novos negócios foi provocada por uma série de fatores econômicos, sociais e tecnológicos. Diante das alternativas quais os principais fatores que propulsionaram o empreendedorismo.

Mudanças nas tendências sociais, modismos ou grupos demográficos que afetam o seu mercado-alvo e suas opiniões atuais.

Abertura do Brasil ao comércio internacional, o fator competitividade passou a ser preponderante.

O aumento do desemprego, a aceleração do processo de globalização econômica e o rápido avanço tecnológico. CORRETA

Evolução e tendências das vendas, participação no mercado, segmentação e nível de preços.

O surgimento do computador, em 1943 e do microprocessador, em 1970.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com