TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO

Casos: ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

O PAPEL DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL¹

Dayane de Matos Pereira²

Ediane Araújo³

Marinês Merçon³

RESUMO

O presente trabalho mostra as áreas de conhecimento do engenheiro de produção que se tornam mais evidentes em sua atuação na construção civil. A pesquisa, de cunho bibliográfico, tem embasamento teórico que tratam de atualidades sobre o espaço e atuação deste profissional citando as habilidades necessárias para atender as expectativas nesta área de atuação. Conclui-se que

Palavras-chaves: Engenheiro de Produção; Construção Civil.

1 INTRODUÇÃO

Diante da importância econômica expressa pela indústria da construção civil e de seu crescimento em todo o Brasil, houve a necessidade de contratar-se mais mão-de-obra qualificada para atender com menor prazo e maior qualidade a grande demanda. Observou-se que muitas empresas de construção civil apresentaram interesse na contratação de engenheiros de produção.

-------------------------------------------------

A construção civil no Brasil já alcançou bons números na contribuição do PIB (Produto Interno Bruto) e tem se apresentado como o setor aliado do governo para grandes projetos. As empresas de construção civil diante desta realidade tem se preparado para conseguir atender as exigências de prazo e qualidade das obras públicas e privadas. Mas para isso tem aperfeiçoado seu processo produtivo para menor tempo na compra, efetiva garantia da qualidade, sustentabilidade e sem dúvidas um planejamento com menor índice de erros etc.

-------------------------------------------------

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com