TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCRITORIO DE ADVOCACIA

Trabalho Escolar: ESCRITORIO DE ADVOCACIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  3.341 Palavras (14 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo uma analise gerencial do escritório Jeferson Brandão Advogados que foi fundado por Jeferson Sarandy Brandão em 2003. Nesses anos vem acumulando um grande conhecimento do cenário jurídico brasileiro, cujo foco prioritário está em oferecer aos clientes apoio integral na área jurídica, conquistando o respeito e a fidelidade de seus clientes. Nossa filosofia se dedica a proteger e preservar a dignidade e os direitos de todos os indivíduos.

Avaliamos os objetivos de cada cliente e suas peculiaridades, para juntos desenvolvermos estratégias mais eficazes para alcançar o resultado desejado. O comprometimento de prestar aos clientes uma assistência jurídica abrangente, diferenciada e responsável, resultou em sua consolidação e expansão ocorridas sob a preservação de rigoroso compromisso ético e da pessoalidade na prestação dos serviços.

Nossa diferença está em nosso conhecimento aprofundado das áreas do direito em que nos especializamos, o nosso compromisso incansável com a satisfação do cliente e a nossa abordagem da equipe para resolver complexos problemas jurídicos. Nossa equipe jurídica é formada por advogados com experiência, caráter e compromisso com seus clientes.

Neste trabalho iremos tratar de assuntos como: Organograma da empresa, os 3 Es (eficiência, eficácia e efetividade), a descrição de cargos, os custos diretos e indiretos e trataremos um pouco sobre o BNDES e sua taxas.

2 MISSÃO

Trazendo segurança aos nossos clientes. Oferecendo assessoria e acompanhamento com objetividade, respeitando a individualidade e o interesse de nossos clientes. Competência na avaliação de problemas complexos. Proteger o direito da pessoa física e jurídica.

3 VISÃO

Ser referência em assistência jurídica no Brasil, onde todos possam ter acesso aos órgãos da justiça, contribuindo assim na construção de um país mais justo, democrático e preparado para o futuro.

4 VALORES

Honestidade, confiança, comprometimento, seriedade e pontualidade.

5 OBJETIVOS

O nosso compromisso é possibilitar a resolução dos conflitos de interesse a nós apresentados, defendendo ou agindo conforme a questão e prover as informações necessárias através de análise e consultoria jurídica, de forma a atingir os objetivos pleiteados pelo cliente, pois você cliente é nosso maior Valor.

A transparência, a ética profissional, a moral e a confiança são as características principais que perfazem nossas relações.

O escritório tem como objetivo principal a implantação de estratégias para ajudar os consumidores a resolver seus problemas junto às instituições financeiras

6 ORGANOGRAMA

Figura 1 - Organograma do escritório Jeferson Brandão Advogados

Fonte: Elaborado pelos autores a partir da estrutura da empresa

Sobre a estrutura organizacional do escritório podemos dizer que todos os setores têm acesso direto ao presidente, ou seja, o cargo mais baixo na hierarquia não está numa posição abaixo dos outros.

Eficiência: segundo Chiavenato (2001, p. 51) é a medida da utilização dos recursos nesse processo. É a relação custo - beneficio.

Está relacionado com a possibilidade de se atingir o melhor resultado com o mínimo de erro ou desperdício. Seria a capacidade de se obter os resultados seguindo todos os processos impostos, pode ser entendido como a consecução do fim pretendido, fazer certo a coisa. É a medida da utilização dos recursos nesse processo.

Exemplo: No setor jurídico todos os prazos processuais são cumpridos nas datas pré-determinadas.

Eficácia: segundo Chiavenato (2001, p.51) é uma medida do alcance de resultados. Refere-se a sua capacidade de satisfazer uma necessidade da sociedade por meio do suprimento de seus bens. É à capacidade de produzir os efeitos desejados.

Exemplo: No setor jurídico todos os processos são solucionados.

Efetividade: “Difícil não é fazer o que é certo, é descobrir o que é certo fazer”. (Robert Henry Srour). É a satisfação, o sucesso na prática do que é feito.

Exemplo: O sucesso no final do processo ao qual saem satisfeitos: o cliente e a empresa.

7 DESCRIÇÃO DOS CARGOS

7.1 Advogado

O Advogado é o profissional que usa a lei na defesa dos interesses do cliente, que pode ser um cidadão ou uma empresa, como seu representante contra os interesses de terceiros em qualquer instância, juízo ou tribunal. Pode atuar em diversas áreas tais como: constitucional, administrativo, tributário, comercial, civil, trabalhista, eleitoral e penal. Aconselhando seus clientes acerca dos seus direitos e obrigações e sugerem determinadas atuações em assuntos da sua vida profissional e pessoal.

Competências: Para atuar na assessoria jurídica, além de possuir a graduação em direito, possuir também a carteira da ordem dos advogados do Brasil (OAB) e que se tenha no mínimo 02(dois) anos de experiência na área.

Produtividade X Competência: As atividades dos advogados no escritório estão em pleno acordo com as competências exigidas para o cargo levando em consideração a dedicação que os mesmos demonstram. Tendo em vista que o advogado é o responsável por ir à audiência e prestar serviços de aconselhamento jurídico, é defensor do interesse do seu cliente, podemos dizer que a sua competência para o cargo esta dentro dos padrões da empresa, ou seja, o que ele produz para empresa é exatamente o que se precisa dele, ele não está nem acima e nem abaixo do esperado.

7.2 Auxiliar Administrativo

O agente administrativo fica incumbido de receber, remessar, preparar e encaminhar documentos, tirar cópias, enviar documentos para o departamento contábil e fiscal. Como por exemplo: Fazer relatórios administrativos contendo informações sobre as entradas e saídas da empresa, levando para o presidente tudo o que se pede para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com