TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO EM ADMINISTRACAO

Exames: ESTAGIO EM ADMINISTRACAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

MÓDULO I – DESCRIÇÃO DA EMPRESA E DIAGNÓSTICO

1.1 – Introducao

A empresa na qual o aluno trabalha e a Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda que fica localizada na Rodovia Alexandre Balbo km 321 s/n, bairro Fazenda Pau Dálho, zona rural, na cidade de Ribeirao Preto, estado de SÃO PAULO. A empresa atua no segmento de distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petroleo) nos segmentos domestico e empresarial. A seguir veremos com maiores detalhes a forma de atuação desta conceituada empresa que atua em todo o território nacional.

1.2 – Perfil da Empresa

Nacional Gas Butano Distribuidora Ltda

CNPJ 06.980.064/0112-06

Endereco – Rodovia Alexandre Balbo km 321 s/n, zona rural, Ribeirao Preto / SP

O proprietário da empresa e atual diretor chama-se Edson Queiroz Neto, neto do fundador do grupo que leva o seu nome, Edson Queiroz.

A empresa destaca-se no mercado no segmento de envase e comercialização de GLP (Gás Liquefeito de Petroleo). Em 1951, atento aos acontecimentos no sul do país e também ao amadurecimento do mercado nordestino, Edson Queiroz percebeu que Fortaleza estava pronta para abandonar os fogões à lenha e entrar para a era botijão de gás.

No início, as dificuldades eram inúmeras e poderosas. A começar pela obtenção de GLP, que era importado do México e dos Estados Unidos. Havia também a dificuldade de distribuição. Mas o maior problema seria mesmo o preconceito do povo em relação ao gás, que incluía o medo de explosão e a teoria de que o gás daria “gosto ruim à comida”. Para vencer essas barreiras, foi preciso que o jovem empresário passasse a vender fogões, e a ir pessoalmente de casa em casa fazer a instalação e preleções sobre as vantagens dos novos produtos.

Em 1953, após uma cartada arrojada, Edson Queiroz obteve a autorização para carregar seus botijões de gás na Refinaria de Mataripe-BA. A partir desta concessão, a Edson Queiroz & Cia. Reduziu os custos para obtenção do GLP, conseguindo progressos significativos na distribuição, derrubando também os últimos preconceitos existentes no mercado cearense. Foi quando a empresa começou realmente a crescer, ampliando-se para outros estados do Brasil, além de ramificar-se em outras atividades econômicas.

A Nacional Gás chega aos dias atuais com foco na modernidade, líder absoluta no segmento de gás domiciliar e crescendo cada vez mais no segmento granel. Atuando no armazenamento, envase e distribuição de GLP em todo o Brasil, a Nacional Gás detém as mais modernas bases de engarrafamento da América Latina. O exclusivo lacre inviolável dos seus botijões prateados, bem como a constante preocupação na renovação dos recipientes, garante a origem do produto e a segurança do consumidor.

Por um lado, a empresa moderna investe constantemente em tecnologia, tendo firmado uma parceria inédita com a Universidade de Fortaleza em pesquisas que visam ao desenvolvimento de aplicações de GLP para os mais diversos setores produtivos. Por outro lado, a pioneira e líder no abastecimento de P13 cumpre sua função social chegando até os recantos mais longínquos do Brasil, mesmo a lugares onde o acesso é extremamente complicado.

A filial de Ribeirao Preto conta com 90 funcionarios, distribuídos pelos setores administrativo, comercial, técnico, entrega e produção.

A empresa oferece ao mercado o gás LP (Gas liquefeito de petróleo) popularmente conhecido como gás de cozinha em 3 principais segmentos:

- Domestico – em botijões de 13 kg, o conhecido botijão de 13kg amplamente utilizado em praticamente todos os lares e domicílios brasileiros

- Industrial – em botijões de 20kg, para emplilhadeiras, em cilindros de P45 para pequenos comércios como bares, restaurantes e lanchonetes e edifícios

- Granel – vendido por kg a industrias, grandes comércios, agronegócio, etc, enfim, locais com consumo acima de 300kg por mês já podem contar com esta modalidade.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »