TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estágio Administração

Dissertações: Relatorio De Estágio Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  5.837 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERDADE PAULISTA-UNIP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

ALUNO: JOSÉ ATAÍDE DA SILVA NETO

ESTÁGIO CURRICULAR

CAMPINA GRANDE/2013

JOSÉ ATAÍDE DA SILVA NETO

CG1110359

Estágio Curricular I, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do 5º período do curso Administração da UNIP – Universidade Paulista, sob orientação de Geane Ferreira Freitas.

RESUMO

O mundo globalizado em que vivemos atualmente requer adequações e adaptação constante de estabelecimentos que prestam serviços e produtos para a população. Esse grupo de consumidores é cada vez mais exigente procurando qualidade em todas as fases de compra e consumo. Este relatório faz parte da observação de um minimercado, sendo assim, uma empresa de pequeno porte. Objetivou-se apontar características principais desta empresa como visão, missão, valores, principais produtos, aspectos positivos, negativos e sugestões para melhoria do negócio.

Palavras-chave: minimercado, visão, missão, clientes.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 05

2.1 Sumário executivo 05

2.2 Dados da empresa 05

2.3 Definição do Negócio 05

2.4 Visão 05

2.5 Missão 06

2.6 Tipo 06

2.7 Atividade Principal 06

2.8 Organograma 07

3. PRODUTOS E CLIENTES 07

3.1 Clientes-alvo 07

3.2 Necessidades e expectativas dos clientes-alvo finais e intermediários 08

3.3 Produtos principais 08

3.4 Serviços 08

4. PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS DA EMPRESA 09

4.1 Pontos fortes 09

4.2 Pontos fracos 09

5. AMEAÇAS E OPORTUNIDADES 09

5.1 Ameaças 09

5.2 Oportunidades 09

6. FORÇA DE TRABALHO 10

7. PRINCIPAIS INSUMOS 10

7.1 Principais produtos e matérias primas adquiridos de fornecedores 10

7.8 Principais práticas adotadas para garantir a qualidade do que é adquirido de fornecedores 10

8. SUGESTÕES DE MELHORIA 10

9. CONCLUSÃO 11

10. REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUÇÃO

O mercado consumidor atual está em constante mudança. É exigido dos estabelecimentos e comércio uma maior qualidade de atendimento, produtos, serviços, ambiente, serviços adicionais, entre outros que vão definir o diferencial de cada empresa. Para atrair consumidores é necessário apresentar visão e missão que sejam adequados ao desejo dos clientes (SEBRAE, 2010).

Este relatório de estágio propõe apresentar uma visão geral dos aspectos que compõem um estabelecimento empresarial. O estágio foi feito na empresa "Ofertão", sendo um minimercado, empresa de pequeno porte.

O minimercado oferece uma variedade de gêneros alimentícios, bebidas e produtos de limpeza, tal quais os supermercados, entretanto, trabalham com estoques e espaço físico reduzidos. Segundo o SEBRAE (2010):

A correria do dia a dia que, muitas vezes, impede as pessoas de gastarem parte do seu dia para realização de grandes compras, os imóveis cada vez menores que não possibilitam grandes estoques, a possibilidade de caracterização regional e de produtos fresquinhos são alguns dos fatores que favorecem os minimercados.

O Ofertão é um minimercado recém inaugurado que enquadrou-se na linha de Pequena Empresa, tendo assessoria então do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que é um órgão que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Foram observados alguns aspectos como missão, visão, força de trabalho, organograma, principais produtos, entre outros fatores que compõe a pequena empresa.

A empresa mostrou que a qualidade em todas as fases que compõem o negócio é essencial para adquirir o respeito e a fidelização dos clientes e do mercado.

DESCRIÇÃO DO MACROPROCESSO ORGANIZACIONAL

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2.1 Sumário Executivo

O minimercado Ofertão foi inaugurado em 2013, trazendo ao Distrito de Lagoa de Dentro, na cidade de Campina Grande, Paraíba, um objetivo empresarial de oferecer produtos e serviços qualificados, visando credibilidade, rapidez, satisfação e higiene ao cliente. O Ofertão mostra que um setor varejista com mercadorias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com