TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Administração

Por:   •  5/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  2.420 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado tem por objetivo proporcionar ao estagiário treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano, como complementação da sua formação profissional no ambiente de trabalho.

É o momento no qual o futuro profissional tem oportunidade de conhecer a política da empresa, estabelecer contatos e trânsito entre setores, assim como relacionamento com diretores, gerentes e demais funcionários, bem como permitir a empresa conhecer-lhe.

Em decorrência da convivência e da mútua confiança adquirida ampliam-se as possibilidades de contratação após a conclusão do curso, ou seja, o recém formado está praticamente empregado em sua área de atuação.

OBJETIVOS DO ESTÁGIO

  • Aprimorar meus conhecimentos adquiridos ao longo do curso
  • Adquirir experiência na área
  • Conquistar um lugar no mercado administrativo.

 A  EMPRESA:

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO ARAÚJO

[pic 1]

O Material de construção Araújo foi fundado no ano de 1993 e está localizado atualmente na Avenida Mato Grosso do sul, 282, no bairro Granbetânia .  A história do material de construção Araújo começou quando o senhor LOURIVALDO NUNES DE ARAUJO, resolveu investir o pouco que tinha em seu próprio empreendimento. A empresa era de pequeno porte e não possuía diversificação de produtos e nem espaço amplo. Mas foi crescendo com o passar dos anos e hoje possui espaço amplo, maior diversificação de produtos é considerada a maior e mais completa loja de material de construção de Araçuaí e região do vale do Jequitinhonha.

MISSÃO DA EMPRESA

Proporcionar a todos os nossos clientes produtos diversificados independentemente da classe social e serviços com qualidade.

VISAO DA EMPRESA

Ser referencia no ramo de material de construção da cidade e região.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Durante o período de estágio foi-se observado que trabalhar em uma empresa não e fácil. Necessita-se de muita paciência com clientes, atenção concentrada principalmente no ramo de materiais de construção. A experiência adquirida foi muito importante para mim, pois existem coisas que nem imaginamos que podem acontecer num ambiente de trabalho.

As atividades desenvolvidas foram: Emissão de nota fiscal ,cadastro de clientes,cadastro de produtos,. Atendimento a clientes no balcão da empresa, cadastro de produtos no sistema de computadores, cadastros de clientes, cadastro de nota fiscal no sistema, recebimento de mercadorias, reposição de mercadorias nas prateleiras da loja.

CONSIDERAÇOES FINAIS

O período de treinamento oferece ao estagiário a oportunidade de envolver-se em atividades práticas e aplicar o conhecimento teórico no dia-a-dia profissional. O envolvimento com profissionais experientes e a própria convivência, facilitam a inserção do estagiário no mercado de trabalho, devido o contratante já conhecer o perfil do futuro profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (242.4 Kb)   docx (149 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com