TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio administração estrategica

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

Parte 1 – FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO TEMA

2 DEFINIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

Administração é processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para alcançar determinados objetivos da melhor maneira possível, buscando sempre o ideal, de maneira eficiente e eficaz. (IDALBERTO CHIAVENATO)

Administração é processo de tomar e colocar em pratica sobre os objetivos e utilização de recursos (ANTONIO CESAR AMARU MAXIMIANO)

Citar a definição de administração na visão de dois autores.

Importante 1

Do tópico 2 ao 2.5.2, aluno deve desenvolver um texto com base na teoria dos livros (no máximo 1/3 do texto pode ser com base no conteúdo na internet). Este conteúdo teórico abordado servirá de base p/ o aluno entender o tema tratado e permitir que faça sua conclusão no final do Relatório.

Este texto também deve obedecer as regras de citação, ou seja, ao utilizar o conteúdo dos autores, o aluno deve citar no texto a fonte utilizada, conforme explicação em material fornecido pelo professor.

2.1 O que é administração estratégia?

Explicar o que significa administração estratégica?

Administração estratégica é diretriz e valores que seus lideres determinam para a empresa ter um desenvolvimento ao longo prazo. Essas estratégias servem para se prevenir com os problemas que podem ocorrer durante o caminho, visa também diminuir o risco do fracasso. Assim estando preparado para enfrentar e vencer os desafios, enxergar ameaças e oportunidades que ainda não existem.(PETER)

2.2 Análise ambiental das empresas

A administração estratégica começa com analise do ambiente, analise ambiental das empresa tem a finalidade de monitorar e identificar as oportunidade e os risco atuais e do futuro, que venha afetar a empresa no cumprimento de sua missão (PETER)

2.2.1 Análise do ambiente externo

Esta análise tem por finalidade estudar a relação existente entre a empresa e seu ambiente em termos de oportunidades e ameaças, bem como a sua atual posição produto-mercado e, também, quanto à sua posição desejada no futuro, deve-se considerar se as oportunidades certas serão escolhida se na maximização de oportunidades e na minimização das ameaças e de riscos. (OLIVEIRA)

2.2.2 Análise do ambiente interno

Analise do ambiente interno tem finalidade de enxergar a evidencia as deficiências e a qualidade da empresa, comparando a as outras empresas se seu setor de atucao seja concorrentes diretos ou potenciais, deve ser considerados também os pontos neutros, que em determinada situação não e considerado nem como deficiência ou qualidade da empresa (OLIVEIRA)

2.2.2 Análise SWOT

2.3 Missão e objetivos da organização

2.4 Objetivos organizacionais

Explicar quais os principais objetivos de uma empresa ao oeprar durante o período do exercício social.

2.5 Estratégias genéricas de Michael Porter

2.5.1 Estratégica de nicho custos baixos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com