TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO SUPERVISIONADO - CIENCIAS CONTABEIS

Ensaios: ESTAGIO SUPERVISIONADO - CIENCIAS CONTABEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  2.942 Visualizações

Página 1 de 4

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Johnson Controls está localizada na Avenida Independência, nº 2757, Bairro Éden, na cidade de Sorocaba – Estado de São Paulo. Em 1885, Warren S. Johnson e William Plankinton inauguraram a Johnson Electric Service Company para a fabricação, instalação e serviços de sistemas automáticos de regulação de temperatura em edifícios.

A empresa passou a chamar-se Johnson Controls em 1974. Quatro anos depois, ela assume a liderança de uma nova área, adquirindo a Globe-Union, a maior fabricante dos E.U. A de baterias automotivas.

A diversificação na Johnson Controls continua com a aquisição da Hoover Universal ( a origem de seus negócios de assentos automotivos e máquinas de plástico) em 1985 e do fornecedor de assentos automotivos Ferro Manufacturing.E em 2005,ela adquire a York International,um fornecedor global de equipamentos e serviços de aquecimento,ventilação,condicionamento de ar e refrigeração.

A primeira no mundo a produzir baterias de íon de lítio para a aplicação em massa em veículos híbridos

A Johnson Controls, divisão Automotive Experience localizada na América do Sul, possui 08 filiais, instaladas principalmente no Brasil, perto das grandes montadoras, facilitando assim,a sua operação adotada de logística.

3 ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

3.1 Missão da empresa

A Johnson Controls tem por missão produzir e vender produtos de máxima qualidade e que possam satisfazer a necessidade e expectativas de seus clientes de forma inovadora e competitiva, com os mais rigorosos controles de qualidade. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas avançadas tecnologias e capacidades de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

3.2 Política da empresa

Seu futuro depende de como atendem seus clientes para assim ajudá-los a terem sucesso. Oferecem conhecimentos especializados e soluções práticas, além de cumprir o que prometem. Acreditam que, o que é bom para o meio ambiente é bom para eles.

3.3 Setor Econômico

A Johnson Controls é uma empresa global e diversificada, que atende o segmento automotivo. Responsável por grande parte do PIB nacional, este setor na economia é um dos que mais cresceu nos últimos anos.

3.4 Segmento de mercado

A empresa opera em três diferentes ramos de negócio. São eles:

• Automotive Experience: desenvolvimento e produção de uma ampla gama de tecnologias e sistemas de interiores para os fabricantes de veículos, desde componentes individuais até interiores completos: Assentos automotivos, painéis de portas e instrumentos e componentes eletrônicos de interiores.

Figura 1 – Automotive Experience

• Building Efficiency: fornecimento de equipamentos e controles para aquecimento, ventilação, condicionamento de ar e refrigeração, bem como sistemas de segurança para prédios. Engloba as marcas YORK, Sabroe,Frick,Source One e Metasys.

Figura 2 – Building Efficiency

• Power Solutions: A empresa é líder mundial em baterias automotivas de ácido de chumbo e baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. O objetivo é a melhoria do desempenho do produto no seu Centro Tecnológico de Baterias de vanguarda, garantindo assim, a melhor qualidade a seus clientes

.

Figura 3 – Power Solutions

3.5 Concorrência

Seus principais concorrentes são: a Moura, Acdelco, Cral, Reifor, Tudor, Lotusmax, Ájax entre outras, mas é a Johnson Controls quem domina 53% do mercado.

3.6 Fornecedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com