TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado Ciencias Contabeis

Monografias: Estagio Supervisionado Ciencias Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  6.286 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE GERAL E SISTEMA FISCAL E TRIBUTÁRIO NO SEGMENTO CONTÁBIL

Rosana de Fátima Mendonça

Jundiaí

2012

Rosana de Fátima Mendonça

CONTABILIDADE GERAL E SISTEMA FISCAL E TRIBUTÁRIO NO SEGMENTO CONTÁBIL

Relatório de estágio curricular supervisionado I apresentado ao Centro Univesitário Uniseb Interativo no curso de Ciências Contábeis, como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Contabilidade.

JUNDIAÍ

2012

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA E ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO 5

3. ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO 7

3.1 Missão da empresa 7

3.2 Política da empresa 7

3.3 Setor econômico 7

3.4 Segmento de mercado 8

3.5 Concorrência 8

3.6 Fornecedores 9

3.7 Clientes 9

3.8 Influências Externas 9

3.9 Ambiente Interno 10

3.10 Tecnologias Empregadas 10

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

Resumo

As aréas escolhidas para o trabalho de estágio foram Contabilidade Geral e Sistema Fiscal e Tributário no segmento contábil. A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. De longa data, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se conveceram que amplitude das informações contábies vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdências e legais. O objetivo deste relatório é fazer a caracterização da empresa descrevendo sua história, missão, política da empresa, setor econômico, segmento de mercado, concorrência, fornecedores, clientes, influência externa, ambiente interno e tecnologias empregadas. A razão social da empresa é Aparecida Yoshie Miura ME, a responsável pela supervisão do trabalho foi Aparecida Yoshie Miura, Contadora, responsável pelo escritório contábil.

Palavras-chave: Contabilidade Geral, Fiscal, Tributário, Abertura de empresa, Departamento Pessoal.

1.Introdução

A empresa concedente é conhecida como APARECIDA YOSHIE MIURA ME., situada na cidade de Jundiaí – Estado de São Paulo, e o Estágio Supervisionado I foi realizado na área de Contabilidade Gerencial e Sistema Fiscal Tributário. O escritório é comercialmente conhecido como ASSERC SOLUÇÕES CONTÁBEIS, exerce atividade no ramo contábil é reconhecida principalmente em Jundiaí pela excelência e serviços que oferece aos seus clientes. A ASSERC SOLUÇÕES CONTÁBEIS, é representada pela contadora APAECIDA YOSHIE MIURA, desde a sua formação em 1992, tem como filosofia de trabalho promover qualidade e bom atendimento aos clientes.

O objetivo desse trabalho é fazer uma caracterização do escritório contábil, descrevendo diversos aspectos, por exemplo, sua fundação, história, evolução, produtos e serviços oferecidos, tendência de mercado de atuação da empresa, etc., ou seja, oferecer uma visão geral da empresa. Adicionalmente a isso, apresenta-se uma análise de alguns aspectos, tais como: missão da empresa, política empresarial, setor econômico, segmento de mercado, concorrência, fornecedores, clientes, influências externas, ambiente interno e tecnologias empregadas.

A contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira a fim de auxiliar nas tomadas de decisões.

Uma empresa sem contabilidade é uma entidade sem identidade, e sem as mínimas condições de sobreviver ou planejar seu crescimento. Além do mais, fica impossibilitada de elaborar demonstrativos contábeis, por certo encontrará grandes dificuldades em obter fomento creditício em instituições financeiras ou de preencher uma simples informação cadastral.

2. Caracterização da Empresa

O desafio de constituir uma prestadora de serviços contábeis era enorme, passando por diversos aspectos, porém o que fez a diferença a recém constituída organização foi a experiência que sua principal fundadora trazia consigo. Embora recém formado, Miura, como é conhecida entre os profissionais, já havia trabalhado por diversos anos em escritório de contabilidade, congregando assim, um vasto conhecimento dentro da área contábil e fiscal. Empreendedora por natureza, Miura com apenas 26 (vinte e seis) anos de idade, torna-se gerente do escritório em que trabalhava Escritório Comercial Macieira Ltda. Cargo este conquistado pela sua responsabilidade, eficácia, facilidade de comunicação e principalmente pelo seu conhecimento técnico. Em 1990 solicitou a sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com