TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CIENCIAS CONTABEIS

Pesquisas Acadêmicas: RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CIENCIAS CONTABEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  3.650 Palavras (15 Páginas)  •  10.461 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE COC

FACULDADE INTERATIVA COC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE GERAL:

PRÁTICAS E SUGESTÕES DE MELHORIA NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS

PRESTADOS NO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

ROSIMAR MARIA DE CARVALHO

Jequié- BA

2012

CONTABILIDADE GERAL:

PRÁTICAS E SUGESTÕES DE MELHORIA NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS

PRESTADOS NO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

FACULDADE INTERATIVA UNISEB

Relatório de Estagio Curricular Supervisionado (III) apresentado à Faculdade Interativa UNISEB. No Curso de Ciências Contábeis, como pré-requisito para a obtenção do titulo de Bacharel em Contabilidade

JEQUIÉ-BA

2012

SUMÁRIO

Introdução 05

1 - Análise e Estruturação dos principais problemas e sugestões de melhoria

dentro da empresa...........................................................................................08

1.1 - Sistematização da empresa no mundo 08

1.2 - Compreendendo os conceitos e abordagens para a melhoria contínua 09

1.3 - Consideração o relacionamento interpessoal no âmbito da empresa 10

1.4 - Acompanhamento tecnológico 10

1.5 - Quanto à disposição do espaço físico destinado ao atendimento da

clientela 11

2 – Como a contabilidade influencia direta e indiretamente os segmentos da empresa, no perfil do cliente 11

2.1 - Quanto à apresentação do cartão de visitas e sua devida importância 11

3 – Considerações Finais 13

3.1 - Da importância do estágio diante das soluções apresentadas 14

4 – Referências Bibliográficas 15

5 – Anexos.......................................................................................................16

RESUMO

Diante do exposto, concluímos que o contexto atual vem apresentando uma série de desafios para o profissional do ramo contábil, e este precisa estar atualizados para contornar esse fato, agarrando com unhas e dentes todas as possibilidades que o direcionam para uma melhor qualificação profissional, é atualização de procedimentos é mudança de valores. Pois o mercado de trabalho apesar de ser muito vasto se tornou um mundo concorrido é cada vez mais exigente, onde o amanhã será sempre o ponto de partida, pois, se necessita de uma transformação diária que satisfaça o anseio deste setor, que sempre será voraz e proporcionará assim a oportunidade de dar um passo a diante cada dia para uns e o ostracismo a outros menos capacitados. Por isso, de modo geral a meta das empresas é buscar formas de organização do trabalho que as permitem ser mais competitivas, minimizando custos, aumentando qualidade, diminuindo prazo de entrega ou adquirindo maior flexibilidade. Logo os clientes passam a serem o pratogonista da empresa. A ética deve também caminhar lado a lado com a ótica de trabalho de cada profissional envolvido, para que estes, além da labuta diária, já pensem desde cedo no futuro e o que vão escrever no livro glorioso do passado desta profissão tão nobre e promissora.

Em suma este relatório apresenta sugestões positivas em relação ao trabalho desenvolvido diariamente no escritório de contabilidade, com propósito de contribuir para a melhoria de qualidade dos serviços prestados.

Palavra chave: Profissionalismo, Empreendimento, Cliente e Ética

INTRODUÇÃO.

O ser humano é eminentemente social; ele não vive isolado, mas em contínua interação com seus semelhantes. Nas interações humanas, ambas as partes envolvem-se mutuamente, uma influenciando a atitude que a outra irá tomar, e vice-versa. Devido ás suas limitações individuais, os seres humanos são obrigados a cooperarem uns com os outros, formando organização para alcançar seus objetivos. A organização é um sistema de atividades conscientemente coordenadas de duas ou mais pessoas. A cooperação entre elas é essencial para a existência da organização.

(CHAVENATO, 1993, P. 20

O homem como ser social, que só tem sentido completo quando interage com outros, viu suas relações se agigantarem, e isto tem implicações diretas sobre as instituições e organizações geridas por ele, no que tange as contribuições que estas desejam receber e oferecer ao desenvolvimento humano global.

A inclusão das nações – entendidas como grandes conjuntos de indivíduos que compartilham diversas características tais como língua oficial, territoriedade política, moeda etc. – depende, dentre outras coisas, mas, sobretudo, do acesso à massa de conhecimentos produzida e posta em circulação ao redor do mundo. São estes que permitem a maior capacidade de comunicação, o progresso tecnológico, e a transposição de problemas e limites/obstáculos colocados ao avanço do nível de bem-estar mundial.

Nesse contexto de transformação, a Contabilidade, enquanto ciência social se destaca pelo papel que exerce no processo de fornecimento de informações econômicas e financeiras para permitir julgamentos e decisões adequados por parte dos diferentes usuários dessas informações. Entretanto, sabe-se que nem todos os tipos de usuários são considerados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com