TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio supervisionado ciencias contabeis II

Por:   •  9/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.587 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Relatório de Atividades Complementares    

ANO

2015

DADOS PESSOAIS

Nome: Denize Maria da Silva Medeiros Melo

Curso/Semestre: Ciências Contábeis/3º Semestre – Módulo 6.1

        

Polo: Rio Branco – Acre

Matrícula: 0200024924

E-mail: nize2009@gmail.com


MODALIDADE:

A Distância.

ATIVIDADE:

Participação em Eventos

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

Evento científico apoiado e promovido, pela TV CLASSE CONTÁBIL na área dos Cursos oferecidos pela TV CLASSE CONTÁBIL (Ciências Contábeis).

INSTITUIÇÃO OU LOCAL

DA ATIVIDADE:

TV CLASSE CONTÁBIL

DATA:

13/04/2015

CARGA HORÁRIA:

01:20 hora

PARTICIPANTE/PALESTRANTE:

Prof: Luiz Cézar Prazos Quintans

Relatório detalhado

1- Cronograma do Evento.  Palestra

2- Tema abordado.  Sociedade Empresárias e Sociedade Simples.

3- Desempenho/Perfil das Coordenações, Grupos ou Palestrantes.  Graduado em Direito pela Universidade Bennett (1987). Atuou por mais de seis anos como gerente jurídico na Eni Oil do Brasil, e também em grandes empresas como Allied Domecq, Chocolates Garoto, White Martins, Price Waterhouse Coopers e em alguns dos principais escritórios de advocacia do país. Possui MBA em Direito e Negócios do Petróleo, UERJ (2008), MBA em Direito Empresarial, FGV (2001) e Pós-graduação em Direito Processual Penal, UNESA (1988). Atividades Profissionais: Professor de Regulação na Universidade Petrobras; Professor de Introdução à Indústria do Petróleo da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Professor do Curso Aplicado de Impostos Indiretos pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ); Professor de Impostos Indiretos da Faculdade Trevisan; Professor no LLM Litigation da FGV; Professor de Conteúdo Local no programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes Campos (UCAM); Professor de Direito Tributário na UFRJ, das Turmas de Ciências Contábeis. Membro do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), nas subcomissões legal e Tributária. Membro da Association of International Petroleum Negotiators (AIPN). Publicações: Manual de Direito do Petróleo, São Paulo, Atlas, 2014; Glossário de Conteúdo Local, Rio de Janeiro, Ernst Young, 2014; Contratos de Petróleo: Concessão e Partilha: Propostas e leis para o pré-sal. Rio de Janeiro: IBP, 2009; Direito do Petróleo: Conteúdo Local. Rio de Janeiro: IBP, 2009; Co-autor do livro A História do Petróleo: no Brasil e no Mundo. Rio de Janeiro; IBP, 2009; ICMS. Rio de Janeiro, 2008; Sociedades Empresárias e Sociedade Simples. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2006. Direito da Empresa. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2003; e Coordenador da Coleção Tributária Freitas Bastos, dos seguintes livros: ISS, Rio de Janeiro, 2009; IPI, Rio de Janeiro, 2008; Imposto de Renda das Pessoas Físicas, Rio de Janeiro, 2008; Imposto de Importação, Exportação e outros Gravames Aduaneiros. Rio de Janeiro, 2006 PIS e COFINS, Rio de Janeiro, 2006, É também o autor do game course O Jogo do Petróleo e de diversos artigos jurídicos. Especialidades: Óleo & Gás, Direito Tributário e Direito Empresarial.

4- Conteúdo desenvolvido no evento. Teoria da Empresa no novo código Civil, Sociedades  Personificadas, Conceitos de Empresário, Relação Empresarial entre cônjuges  e herdeiros, Tipos de Sociedades Empresárias, EIRELI, Regra Geral das Sociedades no Código Civil, Deliberação: Simples e Empresárias, Responsabilidade dos Sócios e dos Administradores e a Interpretação do Art. 983, Desconsideração da Personalidade Jurídica.

5- Opinião. –  O conteúdo abordado, mostrou que as sociedades empresárias e simples,  como devem atuar os empresários dos diversos meios,  a atuação da empresa e suas responsabilidades  com o Código Civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com