TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS DISCIPLINARES II

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDOS DISCIPLINARES II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  1.020 Visualizações

Página 1 de 3

Questão

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial / industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou busuness-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.

Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupas”.

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significa uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

WEG S.A (BM&F Bovespa: WEGE3) é uma empresa brasileira com sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Fundada em 16 de setembro de 1961 por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus como a Eletromotores Jaraguá. Anos mais tarde, a empresa criada por um eletricista, um administrador e um mecânico viria a ganhar uma nova razão social, a Eletromotores WEG SA. O nome é a feliz junção das iniciais dos três fundadores e quer dizer caminho em alemão.

Uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

No país, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Suas demais fábricas estão espalhadas por Rio Grande do Sul (Gravataí), Santa Catarina (Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo e Monte Alto), Amazonas (Manaus), Espírito Santo (Linhares). No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal, África do Sul, China e Índia, além de instalações de distribuição e comercialização nos Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Chile, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Cingapura, Índia, Rússia e nos Emirados Árabes Unidos.

Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Cada vez mais a empresa está se consolidando não só como fabricante de motores, mas como fornecedor de sistemas elétricos industriais completos.

A WEG possui, no Brasil, catorze parques fabris 4 : dois em Jaraguá do Sul, um em Guaramirim, um em Blumenau, um em Itajaí, um em Joaçaba, um em São José, um em São Bernando do Campo, um em Mauá, um em Monte Alto, um em Gravataí, um em Linhares, um em Manaus e um Cabo de Santo Agostinho. A sede "WEG II" em Jaraguá do Sul, é considerada o maior parque fabril de motores elétricos do mundo.

No exterior, a WEG possui parques fabris em nove países, três na Argentina, um na Alemanha, um na Áustria, dois na África do Sul, dois no México, um nos EUA, um em Portugal, dois na China e um na Índia, inaugurada em Fevereiro de 2011, além de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com