TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 3 - Processo Administrativo: Direção E Controle Da ação Empresarial.

Por: flah24  •  10/6/2013  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa de telefonia optou por adquirir o estilo de direção baseada na TEORIA Y, apesar da empresa trabalhar com o modelo de administração centralizada, aonde as decisões partem do presidente.

Os administradores optaram pelo modelo de direção da teoria Y, devido a vários fatores: nesta teoria os trabalhadores são altamente competentes, responsáveis gostam do que fazem e fazem com prazer. A empresa de telefonia colabora para que os colaboradores possam dar o seu melhor, com participações e influencias em algumas tomadas de decisão, principalmente ao atingirem os objetivos da organização os colaboradores ganham uma recompensa e não ao controle rígido e às punições. Muitas vezes os colaboradores, buscam a solução para os problemas da empresa.

O sistema de administração utilizado pela empresa é o SISTEMA CONSULTIVO, por se tratar de um sistema participativo, por mais que as decisões partem do nível institucional eles contam com a opinião dos níveis inferiores, a comunicação é voltada para orientação do que para ordens, o relacionamento entre os diretores e os colaboradores é sadia e positiva. A empresa de telefonia visa a recompensas para os colaboradores através de benefícios salariais e descontos em seus produtos e serviços.

A empresa de telefonia adota a GESTÃO PARTICIPATIVA de transformar os colaboradores em parceiros do negócio, que participem dos custos e benefícios da atividade. Os colaboradores participam, questionam dão sugestões, ou seja, as pessoas são envolvidas no processo organizacional.

A empresa telefonia conta com um gerente operacional que contribui com a motivação dos colaboradores. Pensando nas necessidades de seus colaboradores a empresa pontuou alguns fatores higiênicos e fatores motivacionais para aplicar na empresa.

• Incentivos por meio de prêmios e salários

• Condições físicas de trabalho

• Boa relação entre a direção e a equipe.

• Crescimento e reconhecimento profissional

• Participação nas decisões

O estilo de liderança utilizado pela empresa de telefonia é o ESTILO DEMOCRÁTICA, tendo em vista as decisões são debatidas pelo grupo, a divisão de tarefa do departamento operacional é feita pelo próprio grupo eles montam as duplas de técnico e ajudante que irão para a rua. Em algumas visitas a clientes o líder participa do processo.

O Supervisor da equipe de rua (operacional) participa diariamente da rotina dos colaboradores direcionando e aplicando o seu conhecimento. A equipe possui bom entrosamento e respeito ao seu supervisor. Além do mais os supervisores passam cuidadosamente as orientações vinda dos níveis institucional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com