TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXAMES CLÍNICOS

Resenha: EXAMES CLÍNICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

EXAMES CLÍNICOS REALIZADOS

Exame pré admissional - Realizado sempre antes que o candidato assuma o seu posto de trabalho: suas condições físicas, clínicas e mentais serão avaliadas em função dos riscos ambientais a que será exposto para as definições da sua aptidão. Agravos de saúde ocupacionais pré-existentes são investigados, visando o seu tratamento, ou no mínimo impedir que se agrave.

Exame periódico - Realizado anualmente em todos os funcionários, visando diagnosticar precocemente qualquer agravo de saúde, seja ocupacional ou não, e especialmente monitorar eventuais problemas encontrados, impedindo que se agravem.

Exame de retorno ao trabalho - Realizado obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho sempre que o funcionário se afaste da função mais de trinta dias, seja por doença de natureza ocupacional ou não, acidente de trabalho ou parto.

Exame de mudança de cargo ou função - Realizado em todo funcionário que tiver, mudança no seu posto de trabalho, que implique em novos e diferentes riscos, a que não estava exposto anteriormente. Visa, portanto avaliar sua aptidão ao novo risco, e será sempre realizado antes que ele assuma a nova função.

Exame demissional - Visa avaliar a integridade física e mental do funcionário ao sair da Empresa, detectando eventual doença profissional, ou sequela de acidente de trabalho, que possa torná-lo inapto para continuar exercendo a mesma função em outras empresas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com