TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Teoria Da Administração

Monografias: Economia E Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução.

A Indústria de Bebidas Pira uma empresa familiar, referência de qualidade no mercado de bebidas alcoólicas, necessita de mudanças na estrutura gerencial, devido ao proprietário e gestor principal Dr. João esta sentindo o peso da idade, e deseja se aposentar. Pretende passar as responsabilidades administrativas para seus filhos Paulo e Iran que se dedicam a empresa e sempre respeitam o seu conhecimento intuitivo, porém nunca buscaram qualificação profissional.

Os filhos Paulo e Iran consideraram essencial um plano de sucessão, e com isso contrataram um escritório de consultoria empresarial, para sugerir as ações que precisam ser implantadas, ou seja, as mudanças na estrutura gerencial, com o objetivo de manter a empresa como referência e qualidade no mercado de bebidas alcoólicas. O escritório de consultoria empresarial vai sugerir as mudanças na estrutura gerencial, relacionando o perfil dos filhos do Dr. João aos setores em que proporcionariam melhores resultados.

Competências e Habilidades do Gestor. Paulo Iran

Programação e Controle da Produção. X -

Movimentações Internas e Expedição. X -

Administração de Compras e Vendas. X -

Qualidade. - X

Administração de Pessoas. - X

Contas a Pagar e a Receber. X -

Custos. X -

Contabilidade. X -

2. Segue a baixo as Competências e Habilidades inerentes ao perfil de Paulo e Iran.

Legenda: (x) competência e habilidade identificada;

(-) deficiência de competência e habilidade.

3. Explicação sobre as habilidades deficitárias de Paulo e Iran, e solução para as mesmas se tornarem competências.

Competências e Habilidades do Gestor. Paulo Iran Explicação.

Programação e Controle da Produção. X - Iran tem dificuldades em acompanhar o processo produtivo da empresa, não segue nenhum planejamento de produção.

Movimentações Internas e Expedição. X - Iran tem dificuldades em acompanhar as movimentações dos produtos da empresa, como movimentações internas a externas.

Administração de Compras e Vendas. X - Iran tem dificuldades para negociar a compra da matéria prima para produção da empresa, e não segue nenhum planejamento de vendas.

Qualidade. - X Paulo não tem controle dos procedimentos de produção, no sentido de manter a qualidade dos produtos da empresa.

Administração de Pessoas. - X Paulo tem dificuldades em administrar os funcionários da empresa, não colaborando com o desenvolvimento profissional.

Contas a Pagar e a Receber.

X - Iran tem dificuldades em controlar o fluxo de caixa da empresa, não conseguindo administrar a saúde financeira da empresa.

Custos. X - Iran não tem controle de custos, mesmo sendo necessário para auxilio na lucratividade da empresa.

Contabilidade. X - Iran tem dificuldades com contas, e não consegue contabilizar as movimentações financeiras da empresa.

A solução para as habilidades deficitárias de Paulo seria um curso de Administração e Qualidade, afim de, garantir maiores conhecimentos para que se torne competente a esse assunto. A solução para as habilidades deficitárias de Iran seria um curso de Contabilidade afim de, garantir maiores conhecimentos para que se torne competente a parte que envolve registros numéricos e contábeis da empresa.

4. O novo Gestor Principal da Indústria de Bebidas Pira.

Paulo e Iran não possuem habilidades e competências necessárias para ser o gestor principal da empresa, sendo necessária a contratação de um novo gestor, como uma mudança proativa. Paulo e Iran possuem habilidades e competências diferentes, onde ambos teriam capacidade de administrar partes diferentes da empresa, proporcionando melhores resultados.

O perfil do novo gestor a contratar é necessário as seguintes habilidades:

• Programação e Controle da Produção, para que possa acompanhar o processo produtivo da empresa e ter planejamento de produção;

• Movimentações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com