TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Teorias Da Administração

Dissertações: Economia Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 4

Economia

Teorias da Administração

“DESAFIO PROFISSIONAL”

Atividade Prática Supervisionadas apresentada como Avaliação da disciplina de Economia e Teorias da Administração do Curso Superior de Administração, oferecida pela Universidade Anhanguera, sob a orientação da Profª. a Distância Ma. Renata M.G. Dalpiaz e Mônica Satolani.

Campo Grande, MS, 16 de Setembro de 2014.

SUMÁRIO

Introdução 5

Desenvolvimento 6

Antigo Organograma Resumido da Indústria de Bebidas Pira 9

Conclusão 10

Referências Bibliográficas 11

Introdução

A Indústria de Bebidas Pira passa por mudanças no modelo de gestão e busca soluções para o novo cenário que se apresenta: O fundador e diretor em exercício Dr. João, anuncia sua possível aposentadoria da empresa precisando de um sucessor para que esta continue sendo referência na fabricação de bebidas.

O principal objetivo desse trabalho é estudar comportamentos e estrutura de uma empresa familiar e seus respectivos sucessores na diretoria e cargos gerenciais, avaliando possíveis reestruturações na planta administrativa.

Desenvolvimento

QUESITOS PAULO IRAN

PRO - ATIVIDADE X -

TRANSMITIR E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS - X

APLICAR CONHECIMENTOS X -

VISÃO GLOBAL E SISTÊMICA X -

EMPATIA X -

LIDERANÇA X -

MOTIVAÇÃO X X

COMUNICATIVO - X

ÉTICA X X

RESPONSABILIDADE X X

TER ESPÍRITO CRÍTICO - -

SABEDORIA X X

PONDERAR COM EQUILÍBRIO X -

TOMADA DE DECISÕES X X

ATITUDE EMPREENDEDORA X X

CRIATIVIDADE X -

EXPERIÊNCIA X -

INICIATIVA X X

TRABALHAR EM EQUIPE X X

Nessa tabela foram detectadas algumas habilidades e competências dos dois possíveis sucessores, umas com mais relevâncias outras com menos, podendo ser convertida com poucas dificuldades.

Iran desde pequeno acompanhava o pai na fábrica tendo como exemplo todos os seus passos, mas dependente se todas as decisões tomadas pelo pai. Cursou química na faculdade meio pressionado por si mesmo, por consequência do seguimento da fábrica ser do setor de fabricação de bebidas.

Paulo dois anos mais novo que o irmão fez engenharia da produção e por quatro anos fez estágio em uma empresa de seguimento de autopeças, adquirindo experiência em hierarquia com supervisores mais rígidos fora do alcance do pai, assim obedecendo a regras como cobranças de horários e metas de produção.

Das competências e habilidades encontradas podemos levar em consideração que:

Iran tem dificuldades para assimilar decisões antecipando possíveis problemas, já Paulo com visão mais ampla e sistêmica já considerada como proativo.

Paulo tem muita facilidade para aplicar seus conhecimentos na fábrica, mas meio restrito na hora de transmitir a seus subordinados, já Iran se sai melhor passando informações do que as aplicando-as, sendo mais comunicativo que o irmão.

Como avaliação para liderança Paulo leva certa vantagem, pois consegue transmitir mais segurança aos subordinados quanto a tomadas de decisões, pois tem a capacidade de ponderar com equilíbrio os prós e os contras no julgamento de problemas internos e externos da fábrica.

Como foram criados pelos exemplos do Dr. João podemos chegar à conclusão que os dois irmãos se sobre saem com referência à ética e responsabilidade.

Em relação às decisões tomadas pelo pai, tanto Iran quanto Paulo tem dificuldades para efetuar críticas isso ponderando que com o amadurecimento Paulo se solta um pouco mais e se torna mais ativo para fazer pequenas críticas a Dr. João.

Foi analisada a possibilidade de se pôr a frente de iniciativas e inovações e tanto Paulo quanto Iran se mostra bem conceituado nesse quesito, com grande possibilidade de usarem a criatividade para crescimento da empresa.

A experiência fica evidente e clara já que ocupam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com