TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Modelo De Gestão

Monografias: Economia Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para o trabalho

A) ¨O liberalismo consubstanciado na filosofia do Laissez-Faire . Qual o significado de Laissez-Faire?

Literalmente, significa "deixa fazer". É a política onde o governo não se intromete na economia.

Ela afetou a economia de vários países, pois, quando o governo parou de interferir na economia, ela ganhou mais dinamismo e passou a crescer mais rapidamente, permitindo a I Primeira Revolução Industrial.

B) Com a evolução da economia, surgiram no âmbito do Sistema Capitalista teorias que ditam a forma de atuação das economias. O que é economia e qual a sua importância?

Economia é a ciência que se preocupa em alocar recursos escassos, orientando a escolha do que, como e para quem produzir com teorias e informação.Se os recursos fossem ilimitados, não haveria necessidade de uma ciência da economia : todas as necessidades seriam satisfeitas por bens gratuitos.A sua importância é colaborar com o desenvolvimento das questões capitalistas.

C) Qual era o princípio do Liberalismo Econômico?

A livre concorrência no mercado capitalista

D) Qual o papel do Estado na Economia?

O papel do Estado está limitado em funções específicas tais como manutenção de lei e da ordem , respeito as propriedades privadas , e o mercado continuava co o objeto de análise econômica.

E) Por um lado , o pensamento neoliberal enfatiza os controles macroeconômicos (gastos públicos , carga tributária , inflação etc.); por outro lado , enfatiza a livre iniciativa do empresário como motor da economia.O que significa o conceito de neoliberalismo?

O neoliberalismo como um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado), pois este princípio garante o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com