TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed 4º Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Ed 4º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 5

Questão (1)

Alternativa (E)

Justificativa: Aplica-se primeiramente a condição de equilíbrio (Fel=P) e determina-se a constante elástica da mola. A seguir na posição de equilíbrio (EP=0) e EC=EM.

Questão (2)

Alternativa (B)

Justificativa: Troca-se a posição natural da mola, pela posição de equilíbrio dada pelo exercício: 0,02m. Efetuando os cálculos e encontrando a velocidade.

Questão (3)

Alternativa (D)

Justificativa: Utiliza-se dos dados fornecidos pelo exercício para substituí-los na fórmula da amplitude, encontrando-se assim a amplitude do movimento da agulha.

Questão (4)

Alternativa (A)

Justificativa: Devemos aplicar a amplitude para velocidade, que é determinada através do produto da amplitude pela frequência natural do sistema.

Questão (5)

Alternativa (D)

Justificativa: Troca-se o tempo na fórmula, substituindo-o por 0,4 s, assim encontra-se a posição do corpo.

Questão (6)

Alternativa (E)

Justificativa: Utilizando-se a expressão da frequência para ondas estacionárias, para cada uma das cordas compara-se o valor de frequência para cada estado estacionário em função do harmônico (n), também para as duas cordas. Os valores de n que forneceram os menores valores para a frequência determinam o estado procurado.

Questão (7)

Alternativa (D)

Justificativa: A constante do amortecedor pode ser elástica, devido as molas que estão presas na roda. Portanto, substituindo na fórmula da constante elástica os valores dados no exercício, encontramos a constante do amortecedor.

Questão (8)

Alternativa (B)

Justificativa: Primeiramente encontra-se a frequência natural (pulsação) deste sistema. Aplica-se a condição de amortecimento crítico onde (g = w0) e determina-se c= 2mg, obtendo-se depois o resultado final.

Questão (9)

Alternativa (C)

Justificativa: Isolamos ym (amplitude) e substituímos os dados no resto da fórmula da onda resultante.

Questão (10)

Alternativa (D)

Justificativa: Se a fase é divido por 4. Podemos dizer que a fase será 2 divido por 4, já que a fase está sendo divida por dois. Lembrando que o sobre 2 é a parte nula da onda, podemos dizer que todo o resto da fórmula que está multiplicando a fase será 0.

Questão (11)

Alternativa (A)

Justificativa: Troca-se o tempo e a posição dados pelo exercício na fórmula da onda estacionária.

Questão (12)

Alternativa (E)

Justificativa: A amplitude da onda estacionária resultante é determinada pela expressão A = 2 ym Sen(k x), que de acordo com o enunciado equivale a A = 15 Sen(p x / 4), que aplicado para posição x = 2cm, resulta numa amplitude de 15cm.

Questão (13)

Alternativa (C)

Justificativa: Primeiro, calculamos o produto do peso específico vezes a área lateral. Encontramos o n1 e n2, assim jogando na fórmula da frequência conseguimos obter o valor da mesma.

Questão (14)

Alternativa (E)

Justificativa: Verifica-se que os estados procurados no exercício anterior foram n1=2 e n2=5, segundo e quinto harmônicos respectivamente, desta forma o número de nós observado é 6 nós.

Questão (15)

Alternativa (D)

Justificativa: Aplica-se a Lei de Faraday, considerando-se que a taxa de variação do fluxo magnético é dado pelo produto da área da espira pela taxa de variação do campo magnético em relação ao tempo obtida a partir do gráfico.

Questão (16)

Alternativa (B)

Justificativa: Verificamos através do gráfico que no instante t=7,5s a taxa de variação do campo é negativa (o campo magnético está diminuindo) desta forma a interpretação da Lei de Lenz nos diz que, a corrente induzida terá sentido horário. Produzindo um campo magnético induzido no mesmo sentido do campo já existente na espira.

Questão (17)

Alternativa (E)

Justificativa: Deve-se calcular a corrente que circula no circuito à esquerda da barra (sentido horário) e a direita (sentido anti-horário) através da fórmula da FEM Mocional (EM =B.l.v) e somá-las para encontrar a corrente total na barra (já que estarão na barra ambas no mesmo sentido).

Questão (18)

Alternativa (B)

Justificativa: A potência total dissipada (Pdis=RI2) deverá ser calculada individualmente para cada um dos dois resistores indicados no circuito R1 e R2 e somando-se os resultados ao final do cálculo.

Questão (19)

Alternativa (D)

Justificativa: Temos o campo magnético. Através dele, encontramos Bm. Onde Bm= Em/c. C é constante. Podemos encontrar o valor de Em. E logo em seguida podemos encontrar a expressão do campo elétrico substituindo e colocando o Em.

Questão (20)

Alternativa (A)

Justificativa:

A energia pode ser encontrada através do produto do valor médio do vetor de Poynting vezes a área vezes o tempo.

Questão (21)

Alternativa (A)

Justificativa: Através da equação de indução magnética achamos o módulo de B e a área de um quadrado com lado de 0,5m. Logo após substituímos na equação de fluxo magnético.

Questão (22)

Alternativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com