TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Fisica

Monografias: Ed Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que o esporte não convencionais é uma expressão utilizada para dizer que uma coisa não é comum. Por exemplo, se for um método ou procedimento, seria uma forma de se fazer algo que não é o típico, que não é o tradicional, costumeiro ou convencional. Não necessariamente dá a qualidade de bom ou ruim, porém de diferente, pouco usado, raro, moderno ou inusitado. Pois que atualmente, o esporte é o veiculo mais utilizado como forma de difusão do movimento corporal na escola de 1° e 2º graus. Mais do que isto, somente algumas modalidades esportivas tais como o futebol, basquetebol e voleibol fazem parte do conteúdo das aulas de Educação Física. Outras modalidades como o atletismo e a ginástica artística raramente são difundidas entre os escolares desta faixa etária. Tendo em vista que os currículos que formam os professores incluem disciplinas como dança, capoeira, judô, atividades expressivas, ginástica. Diante disto vimos que os esportes não convencionais, são um esporte que diferencia dos outros esporte. E isso é muitos utilizados nas escolas como busca de esporte diferente para a mudança de suas metodologias.

2ª ETAPA: PROJETO

JUSTIFICATIVA:

o projeto objetiva oportunizar práticas esportivas não convencionais ampliando o capital corporal dos sujeitos levados a essa experiência. Mobilizar a produção do conhecimento a partir dessas práticas esportivas não-convencionais, estimular com os alunos o uso da leitura através do jogo.

CONTEÚDO

É um jogo em que os participantes constroem uma história juntos, falando necessariamente a mesma coisa ao mesmo tempo, como se fossem uma pessoa apenas. A dificuldade é conseguir concretizar um processo narrativo em que não se veja facilmente quem propõe e quem assimila, mas sim, um nível de entrosamento em que o “monólogo” possa fluir como se fosse dito por uma pessoa só. Este jogo desenvolve a sintonia e empatia entre os atores, a negociação da criação (pois as idéias são sempre modificadas) e a espontaneidade.

Considerando a importância da Educação Física escolar proporcionar aos alunos o maior número possível de vivências, conhecimentos e reflexões dos mais variados componentes da cultura corporal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com